Governo de São Paulo libera retorno de público aos estádios a partir de 1º de novembro

Para isso, a ideia é contar com um cenário de imunização de 90% da população do estado

O governo de São Paulo divulgou, nesta quarta-feira (4) a data decidida para a liberação de público nos estádios. A volta da torcida aos jogos realizados no estado está prevista para o dia 1º de novembro. A ideia é que o cenário da vacinação avance e, até lá, pelo menos 90% da população adulta esteja completamente imunizada contra a Covid-19.

– Os eventos passam a ser permitidos em um modelo onde não há restrição de ocupação, mas permanece a restrição de distanciamento. Então, o cálculo de ocupação precisa ser realizado, porque não pode haver aglomeração, e as pessoas precisam estar distanciadas. O uso de máscaras permanece – explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico do estado, Patrícia Ellen.

O protocolo inicial, portanto, exige a utilização de máscaras de proteção e distanciamento de, no mínimo, um metro entre os torcedores, além de comprovante da vacina. Outras medidas ainda serão anunciadas para o cumprimento total de todas as normas sanitárias necessárias.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

No Brasil, os torneios nacionais não recebem público desde o final do Brasileirão de 2019. Já em competições continentais, o cenário é diferente e algumas brechas foram abertas com um número reduzido de torcedores.

A última partida do Palmeiras com público aconteceu no dia 14 de março de 2020 contra a Inter de Limeira no Allianz Parque. Na ocasião, o time empatou em 0 a 0, em jogo que marcou a despedida de Dudu, já de volta à equipe.

LEIA MAIS