Gustavo Scarpa marca de falta e celebra feito que não acontecia desde 2018

O camisa 14 palmeirense marcou seu segundo gol neste tipo de lance, na temporada, feito que não acontecia há três anos

O Palmeiras entrou em campo na noite do último domingo (27) diante do Bahia e venceu pelo placar de 3 a 2. O primeiro gol foi marcado por por Gustavo Scarpa em bela cobrança de falta. A bola saiu do pé esquerdo do meia e morreu no ângulo para encerrar um tabu do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O camisa 14 marcou seu segundo em cobranças de falta em 2021 – o primeiro tinha sido no primeiro jogo da decisão da Recopa, diante do Defensa y Justicia. Com isso, o Palmeiras volta a ter mais de um gol de falta na mesma temporada desde 2018. Naquele ano, Lucas Lima, Bruno Henrique e Victor Luis marcaram um gol cada no Campeonato Brasileiro.

Desde 2013, a equipe alviverde passava por dificuldades para encontrar um batedor oficial – até então, contava com Marcos Assunção, que marcou 23 gols em cobranças de falta diretas pelo Verdão. De lá para cá, foram apenas oito gols de falta, contando com este de Scarpa. O gol do camisa 14 na Recopa encerrou uma sequência de dois anos sem gols do tipo no Palmeiras.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 19h, contra o Internacional, no Beira-Rio pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS