O sucesso do trabalho desenvolvido à frente das divisões de base do Palmeiras despertou o interesse do Internacional em contar com João Paulo Sampaio no cargo de diretor-executivo de futebol do clube gaúcho. Segundo apurou a reportagem do NOSSO PALESTRA, o dirigente recusou o convite e seguirá tocando o vitoriosíssimo projeto no Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A ideia do clube colorado era contar com os serviços do diretor palmeirense no cargo deixado por Paulo Bracks, demitido do time gaúcho na sexta-feira (4), pouco tempo após a eliminação do Internacional na primeira fase da Copa do Brasil 2022, por 2 a 0, para o Globo (RN).
No Palmeiras desde 2015, João Paulo Sampaio já havia sido sondado para assumir a base da Seleção Brasileira. O dirigente alviverde é um dos responsáveis pela transformação da base alviverde e na revelação de jogadores como Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula ao futebol.
Em 2022, Sampaio foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Palmeiras. Na ocasião, o Alviverde conquistou o título inédito da competição, de forma invicta, com oito vitórias e apenas um empate na campanha. Além disso, a equipe teve o melhor ataque do torneio com 29 gols e trouxe aos holofotes uma de suas principais joias para os próximos anos: Endrick, que venceu todos os prêmios individuais da edição.
LEIA MAIS