Jornalista uruguaio rasga elogios a Piquerez e avisa: ‘Substituto ideal para Viña’

Diego Muñoz, da ESPN Uruguai, também afirmou que o jogador tem grande senso de pertencimento e vem ao Palmeiras para deixar sua marca

O lateral esquerdo Joaquín Piquerez despediu-se de seus companheiros na tarde de treinos no Peñarol nesta última quinta-feira (29) e já se prepara para vir ao Brasil para acertar em definitivo com o Palmeiras. Contratado para suprir a ausência de Matías Viña, negociado com a Roma, o lateral recebeu muitos elogios do jornalista uruguaio Diego Muñoz, da ESPN Uruguai. O repórter cravou que ele é o nome certo para cumprir este papel.

– O Palmeiras está levando substituto ideal para Matías Viña. Joaquín Piquerez é um grande jogador. Um futebolista com grande projeção internacional, que dará um salto qualitativo em sua carreira ao passar do futebol uruguaio ao brasileiro. Está destinado a ser o lateral da Seleção. Na verdade, ele teria sido convocado para compartilhar com Viña essa posição, mas uma lesão o deixou fora de partidas do Uruguai na Copa América e nas Eliminatórias – explicou.

Piquerez foi destaque no time na primeira fase da Sul-Americana e chamou atenção do Alviverde por causa disso, especialmente em virtude das atuações contra o rival Corinthians. Em relação à sua trajetória, Muñoz citou o fato do uruguaio ser um atleta muito promissor e destacou sua boa fase recente.

– Estamos falando de um atleta jovem, que chegou ao Peñarol e se firmou como grande jogador. Além de já ter experiência em competições internacionais, porque jogou uma extraordinária Copa Sul-Americana. Na fase de grupos, foi figura das duas vitórias sobre o Corinthians, assim como nos clássicos contra o Nacional na fase eliminatória.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

O jornalista também elencou suas principais qualidades e deu ênfase ao potencial ofensivo do jogador, apesar de ressaltar uma limitação nos cruzamentos. Ao final, completou garantindo que Piquerez chega para marcar o clube.

– Ele vai muito bem ao ataque e tem uma grande pegada. Associa-se de maneira permanente com quem joga aberto pela esquerda e consegue detectar os espaços para romper linhas. Se tivermos que analisar algum defeito, ainda ter que ser mais preciso nas tomadas de decisão. Às vezes quando vai ao ataque, cruza de maneira imprecisa. Porém, tem um grande arremate. Piquerez tem um grande senso de pertencimento e chega ao Palmeiras para deixar sua marca.

Para contar com o lateral esquerdo, o Verdão terá de desembolsar 3,8 milhões de dólares (cerca de R$19,77 milhões). Joaquín Piquerez chega em breve ao Brasil e deve assinar com o Maior Campeão Nacional até 2025.

LEIA MAIS