Luxemburgo elogia jovens e destaca Gabriel Veron: ‘A gente precisa contar com ele’

O Palmeiras teve, no total, cinco jogadores formados nas categorias de base do clube em campo contra o Red Bull Bragantino

Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, na manhã deste domingo (06), e falou sobre os jovens formados na Academia que vêm tendo espaço no time, como Gabriel Menino:

“O Gabriel Menino tá jogando fora do setor dele, jogando pelo lado e hoje, num momento do jogo, na lateral, porque eu precisava de mais lado de campo, tanto que ele deu a bola pro Veron fazer o gol. É um jogador versátil e com uma força física muito boa.”

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Além do volante, Luxemburgo comentou sobre a atuação do atacante Wesley, um dos jovens que ganha oportunidades na equipe principal em 2020:

“O Wesley é um jogador que tava merecendo uma oportunidade. Ele acertou, errou, mas ele é atacante e isso faz com que o adversário tenha uma preocupação, ainda mais um velocista que nem ele. Teve algumas bolas que eu falei que, ao invés de se aproximar do lateral, ele tinha que dá o tapa antes, porque na velocidade ele ganha. Não foi uma atuação brilhante, mas não podemos descartar o jogador, ele tá dentro do grupo e cada vez aperfeiçoando mais”

Wesley fez seu 9º jogo no ano e deve ter mais oportunidades ao longo da temporada (Foto: Cesar Greco)

O treinador, também, não poupou elogios a Gabriel Veron, atacante que voltou a atuar depois de se recuperar de uma lesão muscular e foi o grande destaque da partida:

“O Veron é um jogador que já entrou diversas vezes e tem mais experiência. Eu tava querendo que ele voltasse. Ele faz muita falta, porque ele tem o drible, a finalização e quebra as linhas. Um jogador que promete e a gente precisa contar com ele”

Por fim, Luxa comentou sobre a saída do volante Patrick de Paula e a entrada de Danilo, que estreou com o manto alviverde:

“As mudanças hoje foram por causa do horário. Preferi um meio campo mais inteiro. O Patrick de Paula tem 20 anos, consegue jogar e, mesmo assim, ele cansou. Troquei ele por causa disso. Coloquei o Danilo, porque acho que ele tem as mesmas características do Patrick: ele sai pro jogo, dá dinâmica e, igual o Patrick, não sabe onde tá e joga, no Maracanã, no Pacaembu ou no Allianz ele vai jogar. Um jovem de potencial.

LEIA MAIS:

+Palmeiras recebe oferta do Grêmio por Diogo Barbosa e negócio está encaminhado

+Luxemburgo comenta críticas da torcida: ‘Invadem meu Instagram e me descem a porrada’

+A coragem de Stefany Krebs