Mesmo buscando atacantes, entenda por que o Palmeiras desistiu de Hulk

Destaque do Atlético-MG na temporada chegou a negociar com o Verdão, mas as partes não chegaram em um acordo

O Palmeiras segue procurando centroavantes para reforçar o elenco. Pedido frequente de Abel Ferreira, o clube ainda não conseguiu contratar um jogador para a função. No início da temporada, no entanto, optou por não fechar a chegada de Hulk, que hoje brilha com a camisa do Atlético-MG.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Declaradamente palmeirense, o atacante já manifestou publicamente o desejo de vestir a camisa do Verdão, e este sonho quase se tornou realidade. De acordo com a ESPN, o clube paulista chegou a “flertar” com o futebolista, mas sem acertos financeiros entre as partes.

No final de 2020, Hulk já sabia que não iria seguir no futebol chinês e queria decidir seu futuro o mais rápido possível. Por meio de João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base alviverde e amigo do jogador desde a época do Vitória, começaram as conversas para que ele vestisse o manto verde e branco.

Hulk em ação pela Copa do Mundo de 2014, diante do Chile (Foto: Agência Reuters)

Porém, o pedido salarial de R$ 1,5 milhões de reais do jogador acabou esfriando as coisas. A diretoria palmeirense até fez uma contraproposta, mas que foi recusada pelo staff do atleta. Devido à pandemia de COVID-19 e aos altos salários de nomes que já estão no plantel alviverde, a diretoria escolheu não seguir com as negociações.

A opção foi resultado, também, da política de saúde financeira imposta por Maurício Galiotte ainda em 2020. Com isso, o clube optou por investir em reforços pontuais e sem necessidade de investimentos exacerbados, além de dar oportunidades para as Crias da Academia.

Atualmente, no entanto, a diretoria entende que o elenco precisa de novos nomes e, por isso, busca no mercado um centroavante que esteja de acordo com a realidade econômica da agremiação e com o estilo de jogo proposto pelo treinador Abel Ferreira.

Enquanto não há definições, o português segue testando as melhores opções ofensivas para o restante da temporada. O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (14), às 19h (horário de Brasília), diante do Atlético-MG, para disputar a liderança do Brasileirão.

LEIA MAIS
Weverton é convocado pela Seleção Brasileira e desfalca o Palmeiras no Brasileirão
Palmeiras compra piano no qual foi composto o hino do clube
Querendo jogar, Lucas Lima segue rotina longe dos jogos e sem prestígio de Abel