O Palmeiras tem em Pedro, do Flamengo, o principal alvo para vestir a camisa 9 e o jogador gostou do projeto apresentado, segundo apurou o NOSSO PALESTRA. O clube carioca, no entanto não pretende vender o atacante, que soma poucos minutos com a camisa rubro-negra.
Em 105 partidas pelo Flamengo, ele começou como titular em apenas 53 ocasiões, o que corresponde a 50,5% dos compromissos. Isso reflete em uma minutagem média de 53,6 minutos por jogo, uma das mais baixa entre os principais centroavantes da Série A.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Mesmo com pouco tempo em campo, Pedro apresenta alta eficiência no sistema ofensivo flamenguista. O jogador é o segundo atleta que atua no Brasil que precisa de menos minutos para participar de um gol, com 104,3min para cada gol ou assistência. O líder da lista é justamente Gabriel Barbosa, que ocupa a vaga de titular na equipe.
A ideia da diretoria palmeirense é reverter o primeiro cenário e potencializar o segundo, ou seja, ganhar mais tempo em campo e aumentar ainda mais sua alta média de gols. Ser destaque no ataque alviverde também pode ser atrativo para futuras convocações à Seleção Brasileira.
O Flamengo, no entanto, não tem interesse em se desfazer de seu atacante reserva e só pretende liberá-lo mediante o pagamento da multa rescisória para o mercado nacional, que é de 100 milhões de euros (R$ 582 milhões, na cotação atual). O fato do Alviverde ser atualmente o maior rival do clube carioca em termos esportivos também pesa.
LEIA MAIS