Nos pênaltis, Palmeiras Sub-17 vence Taboão da Serra e fatura a Copa Nacional Buh

Durante o torneio, o time Sub-17 do Verdão somou dez vitórias e dois empates, com 33 gols marcados e quatro sofridos

Nesta sexta-feira (23), as Crias da Academia derrotaram o Taboão da Serra nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no estádio Nicolau Alayon. Além de conquistar o título, o Palmeiras se tornou o primeiro campeão da categoria Sub-17 da Copa Nacional Buh. O gol da equipe foi anotado por Gustavo Lima.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na primeira fase, o Palmeiras Sub-17 jogou contra Audax, Grêmio Osasco, Taboão da Serra, SC Brasil, Nacional, Mauá, Atlético Desportivo, AD Guarulhos e Flamengo-SP. Após todos se enfrentarem em turno único, o Alviverde se classificou às quartas de final, com sete vitórias em nove jogos.

Nessa etapa do torneio, as Crias da Academia eliminaram o AD Guarulhos com uma vitória por 4 a 0 – Inácio, Vitinho, Luiz Yano e Kauã Moraes anotaram os tentos. Na semifinal, foi a vez do Palmeiras derrotar o Flamengo-SP por 3 a 0, com gols de Kauan Vitor, Vitinho e Léo Porfirio.

O torneio foi importante para que atletas do Sub-16, uma categoria de transição, ganhassem rodagem e minutos para que fossem observados pela comissão técnica do Verdão. O Sub-15 do Palmeiras também participou da Copa Buh, porém, foi derrotado na semifinal do torneio.

LEIA MAIS:
Palmeiras recusa oferta do Forrest por Gustavo Scarpa por foco na conquista do Brasileirão
Palmeiras aguarda fim do Brasileirão para avançar em valorização salarial de Rony
CBF anuncia calendário de 2023; Veja quando o Verdão estreia