Nosso Palestra faz vídeo motivacional para final do Paulista: assista ‘Por Nós, Palmeiras!’

Foto: Reprodução/ TV Palmeiras

O Nosso Palestra preparou um material muito especial para o torcedor alviverde antes da grande decisão do Paulistão 2020. Com texto de João Gabriel Falcade, edição de Murilo Dias e narração de Marcos Costi, o vídeo narra o sentimento do torcedor do Palmeiras para essa final de Paulista e de como a história deve terminar como nos acostumamos.

Com o lado verde em festa.

Assista ao vídeo e leia o texto na íntegra abaixo:

Você pode até não saber, mas, pra gente, agora é guerra. Agora, nosso mundo parou e é todo voltado pra você. A gente não dorme, não pensa, não condiciona. A gente discute com as horas, briga com o relógio, negocia o tempo. A gente já começou a respirar a conquista.

Se nós pudéssemos, estaríamos lá, com vocês. Se fosse preciso, entregaríamos a vida pela conquista. Se a gente pudesse, faria do Allianz um inferno pra quem não sente o que a gente sente. Faríamos sacudir a cidade. Não podemos, dessa vez, mas a gente vai, do teu lado, fazer o Palestra campeão.

Queríamos estar de chuteira, como vocês. Queríamos ir pra campo, junto de vocês. Queríamos ser Vanderlei que deu faixas aos nossos quando o campeonato ainda não nos pertencia. Que fez saltar a veia dos que nunca tinham sentido o que era ser campeão. Que mostrou a eles o caminho para a eternidade.

Que, agora, volta ao nosso comando para chefiar a missão de reconquista. O destino nos trouxe até aqui, de novo, juntos. Ele, que entende todos os nossos sentimentos, e nós, que vemos nele a representação de nossos maiores momentos. Ele que incendiou o coração com o Palmeiras dos experientes e agora abraça o verde dos meninos para levá-los à glória.

Vocês não vão lutar por uma taça estadual. Vocês não vão buscar a redenção de um expediente ou a consagração do jovem. Vocês vão reconstruir a história. Realinhar o nosso mundo. A missão é reajustar a conta ao nosso favor. Matar os demônios que atordoam nossa estima. Destruir nossas inseguranças. Arrebentar o acaso. Colocar ordem nessa porra, essa que a gente TEM que odiar.

São eles quem nos temem. São eles que tem pesadelos com finais. São eles que tremem aos sábados. São eles que nunca serão. São eles que precisam do que não joga para ‘vencer’. São eles que contam com o acaso. São eles que perdem. São eles que assinam a conta. É preciso lembrar o mundo inteiro do que a história faz questão de registrar.

Vocês são nossos corações irritados em campo. Vocês, ao fecharem os olhos, podem imaginar o quanto o nosso sono não virá até que tudo se encerre em nossa mão. Na nossa casa. Do nosso jeito. É o DESTINO. As coisas se constroem para redenções. As histórias vão e vem até um dia que encerra a jornada. É chegada a hora do exorcismo. O destino nos trouxe até esse ponto. A última parada.

O destino do Palmeiras é vencer. Como venceu aquele Santos. Como venceu aquele campeonato depois de 22 anos. Como venceu aquele sábado de 12 de Junho. Como vai vencer esse capítulo final. Se pudéssemos, estaríamos lá, mas, saibam: vocês podem protagonizar uma das maiores histórias que a Sociedade Esportiva Palmeiras já viveu.

Com vocês. Por nós.
Fé, Palmeiras!