Palestrinas: Palmeiras tem sete atletas convocadas para a Seleção

Jogadoras participarão de um período de treinos na Granja Comary

Sete atletas do Palmeiras Feminino foram convocadas pela técnica Pia Sundhage na tarde desta quinta-feira (25), visando um período de treinamentos da Seleção Brasileira na Granja Comary, entre os dias 5 e 13 de abril.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Para este período, Pia convocou as defensoras Tainara e Camilinha, as meias Duda Santos, Julia Bianchi e Ary Borges, além das atacantes Chú e Bia Zaneratto, que teve sua volta confirmada nos últimos dias. Com isso, Palmeiras foi o clube que mais cedeu atletas na convocação, ao lado da equipe do Corinthians. Desde a reativação da modalidade, esse é o número recorde de atletas do Alviverde que foram convidadas a representar o Brasil.

Inicialmente, a programação previa amistosos na Europa para este período, porém, em decorrência da pandemia do coronavírus, e para preservar a saúde das jogadoras, a CBF optou por usar suas dependências para dar continuidade ao trabalho da Seleção, visando o ciclo olímpico de Tóquio.

– Obviamente que nós tínhamos jogos importantes na Europa para fazer, mas a gente tem que pensar, acima de tudo, neste momento que o país vive e nesse momento, o melhor a ser feito é nós estarmos na nossa casa e pode ter certeza que nós vamos aproveitar da melhor forma possível e transformar essa convocação […] – disse Duda Luizelli, Coordenadora de Seleções Femininas.

Com a convocação, as sete jogadoras do Palmeiras desfalcam o Verdão durante a pré-temporada da equipe feminina, que vem sendo realizada na cidade de Vinhedo, casa das Palestrinas desde 2019.

O Palmeiras estreia na atual temporada do futebol feminino no dia 18 de abril pelo Brasileiro Feminino. O adversário será a Ferroviária de Araraquara, atual campeã da Libertadores.

LEIA MAIS: