O Palmeiras a um mês da final da Libertadores
Confira a agenda, os desfalques e os objetivos do Verdão até o dia 27 de novembro
No dia 27 de novembro, o Palmeiras enfrentará o Flamengo em Montevidéu, no Uruguai, na grande final da Libertadores. A partir desta quarta-feira (27), o Verdão terá um mês para se preparar em meio aos demais compromissos da temporada.
AGENDA DE JOGOS ATÉ A FINAL DA LIBERTADORES
O Alviverde terá apenas jogos do Brasileirão para se preocupar nos próximos 30 dias. Confira a agenda abaixo:
- 31/10 – Grêmio (F)
- 07/11 – Santos (F)
- 10/11 – Atlético-GO (C)
- 14/11 – Fluminense (F)
- 17/11 – São Paulo (C)
- 20/11 – Fortaleza (F)
- 24/11* – Atlético-MG (C)
*A partida com o Atlético-MG, pela 35ª rodada do torneio, ainda não teve sua data confirmada, mas pode ser a última do Palmeiras antes da final da Libertadores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
DESFALQUE CERTO
O lateral-direito Marcos Rocha recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de volta da semifinal, quando o Alviverde eliminou o Atlético-MG no Mineirão, e está fora da decisão. Até o momento, ele é o único desfalque certo pelo lado do Palestra.
DEPARTAMENTO MÉDICO
Se recuperando de uma artroscopia no joelho direito, o lateral Mayke é quem mais preocupa. Sobretudo por conta da ausência confirmada do titular Marcos Rocha. Gabriel Menino (entorse no tornozelo) e Jorge (lesão na coxa) também estão fora de combate cumprindo cronogramas especiais de recuperação, mas se encontram em situações mais otimistas.
QUAIS OS OBJETIVOS NOS PRÓXIMOS 30 DIAS?
Após engatar três vitórias seguidas pela primeira vez desde julho, o Palmeiras parece ter superado a turbulência de semanas atrás. O clube está de volta à vice-liderança do Brasileirão, entretanto, com irrisória chance de título, deve pontuar apenas para assegurar a vaga entre os quatro primeiros colocados. Abel Ferreira terá os próximos jogos para testar estratégias, melhorar a defesa e deixar a equipe titular em sua melhor forma para a final da Libertadores.
LEIA MAIS
- Weverton projeta aposentadoria no Palmeiras: ‘Muito feliz e realizado’
- A caminho do Santos, Edu Dracena se despede do Palmeiras
- Cotado para assumir cargo deixado por Dracena, Prass fará estágios em clubes europeus