Palmeiras chega à quinta vitória seguida sobre o Santos, fato que não acontecia desde 1980
Verdão iniciou série de trunfos no clássico na final da Libertadores, vencida por 1 a 0 com gol de Breno Lopes
O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 no último domingo (13), no Allianz Parque, e chegou à quinta vitória consecutiva contra o rival. A última vez que isso havia acontecido foi em 1980, quando o Verdão acumulou seis triunfos seguidos no Clássico da Saudade.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A série de resultados positivos começou justamente no ápice da rivalidade entre os clubes: a final da Libertadores de 2020. A vitória por 1 a 0, com gol de Breno Lopes, que garantiu o título da copa continental ao Alviverde, foi a ocasião que abriu essa sequência.
As quatro partidas seguintes foram disputadas por Paulistão e Brasileirão, duas cada. Os times se enfrentaram no estadual da temporada passada, e o Santos foi derrotado por 3 a 2 pelo Palmeiras. O resultado repetiu-se no primeiro turno da última edição campeonato nacional, com direito a gol do carrasco Breno Lopes. No segundo turno, por sua vez, o Verdão visitou o rival na Vila Belmiro e saiu com um triunfo por 2 a 0.
A sequência de invencibilidade do lado alviverde é ainda maior, já que a última derrota no clássico aconteceu em 2019, pelo Brasileirão. Antes de iniciar a atual série de vitórias, as equipes jogaram duas vezes, com uma vitória do Maior Campeão Nacional e um empate.
LEIA MAIS
- Abel ironiza apelido de retranqueiro: ‘Essa equipe não joga, não propõe, não bate recordes’
- Palmeiras domina clássico, vence Santos e mantém invencibilidade no Paulistão
- Veiga marca gol da vitória sobre o Santos e deseja permanência de Abel: ‘Quero estar perto dos melhores’