O Palmeiras volta a mandar uma partida distante do Allianz Parque neste sábado (4), contra o Santos a partir das 18h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. O compromisso será pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Desde o retorno para a casa, em novembro de 2014, o Alviverde precisou sair do Allianz em 34 oportunidades. Foram 24 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 75,4% de aproveitamento. A última vez aconteceu em abril do ano passado, na vitória sobre a Juazeirense por 2 a 1 em Barueri, pela terceira rodada da Copa do Brasil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Feito comum nos primeiros anos do Allianz Parque, o Palmeiras tem saído menos do estádio, tanto que nos últimos dois anos foram apenas em quatro oportunidades. Será a segunda vez do Verdão no Morumbi como mandante neste período e a outra aconteceu justamente diante do Santos, em agosto de 2020. Na ocasião, sem público por conta da pandemia, o então time comandando por Vanderlei Luxemburgo venceu por 2 a 1, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
São sete clássicos como mandante fora do Allianz de 2015 para cá. Três contra Santos e Corinthians e um diante do São Paulo. São quatro vitórias, dois empates e uma derrota, justamente para o rival, na semifinal do Paulistão de 2018, porém o Palmeiras venceu nos pênaltis, no Pacaembu, e avançou à final.
O Verdão atuou no Pacaembu (26), Arena Barueri (3), Fonte Luminosa (2) Morumbi (1), Mané Garrincha (1) e Brinco de Ouro da Princesa (1).
LEIA MAIS:
Relembre o time do Palmeiras na última vez contra o Santos, no Morumbi
Recorde os jogos históricos do Palmeiras no Morumbi