Palmeiras contrata atacante destaque do Azuriz, do Paraná

Interesse do Verdão no atleta era antigo e acordo foi assinado nos últimos dias

O atacante Gabriel Silva, de 17 anos, foi anunciado na última terça (9) como novo reforço das categorias de base do Palmeiras. O jovem chega por empréstimo após ser destaque do Azuriz, do Paraná, e vai compor o elenco Sub-17 do Verdão.

Como havia antecipado o NOSSO PALESTRA em julho, o interesse palestrino no atacante é antigo. Durante os últimos meses, observadores técnicos do Palmeiras avaliavam o atleta em partidas do Campeonato Paranaense Sub-17 e do Campeonato Brasileiro da Série D, onde atuava com os profissionais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Camisa 9 de ofício e com 1,86m de altura, Gabriel também é veloz e pode ser aproveitado pelos lados. O atacante, nascido em 2005, chega para compor o setor ofensivo do time Sub-17, treinado por Rafael Paiva. O novo Cria da Academia deverá ser utilizado na reta final do Campeonato Paulista e do Brasileirão Sub-17 desta temporada.

Em maio, Gabriel assinou seu primeiro contrato profissional com o Azuriz, com vínculo válido até dezembro de 2024. Emprestado ao Verdão, o atleta será cedido por um ano ao Palmeiras, com opção de compra ao final do prazo.

Já com o artilheiro em situação regularizada e à disposição da comissão técnica, o Palmeiras Sub-17 terá pela frente o Santos nesta terça-feira (16) às 18h (de Brasília) na Arena Barueri pela terceira rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. O duelo terá transmissão do SporTV.

LEIA MAIS: