Palmeiras deve usar time alternativo no Paulistão Sub-20

Assim como ocorreu em 2020, ideia é utilizar garotos que não têm tanta minutagem na temporada

Brigando nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras inicia nesta semana sua trajetória no Paulistão da categoria. Lutando pelo pentacampeonato consecutivo, os palestrinos estreiam na tarde da quinta-feira (05), às 15 horas (de Brasília), contra o Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o Verdão deve utilizar o estadual como ‘laboratório’, escalando jogadores que não têm tanta minutagem ao longo da temporada. A medida já havia sido apresentada na temporada de 2020, que culminou no quarto troféu da equipe de maneira consecutiva na competição.

Com mais de 50 atletas registrados na categoria sub-20, o clube acredita que o rodízio é importante para dar mais experiência aos jovens. Além disso, a diretoria também entende que o revezamento é necessário em um elenco grande e que disputa também o Campeonato Brasileiro.

Na última edição, nem mesmo o treinador Wesley Carvalho dirigiu a equipe no Estadual. Ao invés do experiente treinador, o responsável por comandar a equipe foi Gilmey Ambere, auxiliar técnico. Para a atual temporada, o comando ainda não foi decidido oficialmente.

Enquanto isso, a equipe tida como titular volta a campo pelo Brasileirão na próximo domingo (08) às 16 horas (de Brasília), contra o Corinthians, no Parque São Jorge, em duelo válido pela 10ª rodada da competição.

LEIA MAIS: