Palmeiras deve utilizar força máxima na disputa do Paulistão 2022

Verdão não deve repetir estratégia utilizada em 2021

Finalista da última edição do Campeonato Paulista, o Palmeiras não deve repetir a estratégia adotada em 2021 e pode utilizar seus principais jogadores na estadual deste ano. A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

A expectativa é ter os titulares sempre que possível em todos os jogos do estadual, de acordo com as análises da comissão técnica e dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Os atletas serão poupados apenas se houver desgastes físicos ou riscos de lesão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A mudança do planejamento nesse início de ano se deve, principalmente, pelo fato do elenco ter tido um período de descanso próximo do ideal, que foi possibilitado pela antecipação das férias dos jogadores após a conquista da Libertadores em novembro de 2021. A reapresentação na Academia de Futebol está marcada para esta quarta-feira (5).

Dessa forma, a ideia de contar com atletas das categorias de base durante a maior parte da competição não deve acontecer. A lista A de inscrição, que ponde contar com até 26 nomes, deve ter os atletas do profissional, enquanto a lista B terá, principalmente, os mais jovens – apenas sete jogadores da lista B podem estar em campo simultaneamente em uma partida.

O Palmeiras faria sua estreia no Paulistão no dia 26 de janeiro, frente a Ponte Preta, no Allianz Parque, porém, por conta das datas conflitantes com a disputa do Mundial, o clube solicitou o adiantamento do primeiro confronto e entrará em campo no dia 23 deste mês contra o Novorizontino.

A delegação alviverde embarca para Abu Dhabi no dia 2 de fevereiro. O Palestra entra em campo no país árabe em 8 de fevereiro, às 13h30 (de Brasília), contra o vencedor de Al-Ahly (Egito) e Monterrey (México).

LEIA MAIS