Palmeiras empresta Bruno Menezes para disputar Série B pela Ponte Preta

Destaque no bicampeonato paulista em 2020 e 2021, o meia teve queda de rendimento e não foi utilizado na Copinha

O Palmeiras acertou o empréstimo do meia-atacante Bruno Menezes, de 20 anos, para a Ponte Preta até o término de 2022 nos últimos dias. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘ge’ e confirmada pelo NOSSO PALESTRA. A intenção da Macaca é contar com o jovem já para a sequência da Série B do Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ainda segundo soube o NP com fontes ligadas ao clube de Campinas, ainda que com o contrato já assinado, Bruno inicialmente passará por um período de testes, a princípio para ser observado pela comissão técnica do time profissional e do Sub-20.

Meia de criação e com boa finalização, Bruno foi um dos principais jogadores do Verdão na conquista do bicampeonato paulista Sub-20, em 2020 e 2021. Na última edição, o camisa 10 foi o artilheiro do Verdão no título estadual com 15 gols.

No entanto, o bom desempenho não se repetiu nos campeonatos nacionais da categoria Sub-20. Em janeiro de 2022, durante a Copinha, mesmo inscrito na competição, Bruno Menezes foi um dos poucos a não entrar em campo. Durante o período, ele ficou compondo o grupo de Abel Ferreira nos treinamentos na Academia de Futebol, em São Paulo.

O Palmeiras Sub-20 tem estreia programada para o dia 24 de abril, data de início do Campeonato Brasileiro da categoria. Além disso, estão previstos outros dois torneios oficiais nesta temporada: o Paulista Sub-20 (início previsto para o mês de maio) e, como atual campeão estadual, a Copa do Brasil Sub-20 (programada para 17 de agosto).

Neste ano, o Brasileirão Sub-20 terá formato diferente em relação aos certames anteriores. Os 20 clubes participantes serão divididos em dois grupos com dez times, que se enfrentam dentro do próprio grupo em turno único. As quatro melhores campanhas de cada avançam ao mata-mata, com partidas de ida e volta até a final.

LEIA MAIS