Já em solo boliviano desde a noite do último domingo (1), o Palmeiras encara o Independiente Petrolero na terça-feira (3), nos 2800 metros de altitude de Sucre, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Tendo vencido as três primeiras partidas, uma vitória simples garante o Verdão na próxima fase do torneio com ainda duas rodadas de antecedência.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Caso o Deportivo Táchira não derrote o Emelec na Venezuela, o Alviverde confirma também a liderança do grupo com a vitória fora de casa. Além disso, fica mais perto de conquistar a meta de ter a melhor campanha geral da Libertadores, que dá a vantagem de jogar a volta dos mata-matas dentro de casa até uma eventual semifinal.
Por enquanto, o Palmeiras é uma das três equipes que estão com 100% de aproveitamento (ao lado de River Plate e Flamengo), mas leva vantagem no saldo de gols (13 contra quatro dos argentinos e cinco dos cariocas). Caso vença na Bolívia, a equipe de Abel Ferreira pode pensar em bater o recorde de melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores, pois teria pela frente o Emelec e o Táchira no Allianz Parque nas duas rodadas finais.
Algumas equipes brasileiras já conseguiram seis vitórias em seis jogos na fase de grupos ao longo da história, como o Vasco de 2001 e o Santos de 2007, mas a melhor campanha pertence ao Boca Juniors de 2015. Além de 18 pontos, os argentinos marcaram 19 gols e sofreram apenas dois em um grupo ao lado de Montevideo Wanderers-URU, Palestino-CHI e Zamora-VEN.
Na 2ª rodada, o Verdão bateu o Petrolero no Allianz Parque por 8 a 1, na maior goleada da história do clube na competição. Fora de casa, as vitórias por maiores diferenças de gols aconteceram nos 4 a 0 diante de Melgar e Deportivo Táchira, em 2019 e 2022, respectivamente. A partida em Sucre também é uma oportunidade para o Maior Campeão Nacional ampliar seu recorde de 17 partidas seguidas sem ser derrotado como visitante no torneio.
Palmeiras e Independiente Petrolero se enfrentam na terça-feira (3), às 21h30 (de Brasília), em Sucre, na Bolívia.
LEIA MAIS