Palmeiras muda postura e analisa nomes para lateral esquerda

Alex Sandro, brasileiro e ex-Juventus, foi sondado pela diretoria do Verdão, que não descarta uma ida ao mercado

Após ter perdido Joaquín Piquerez com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o Palmeiras vive uma indefinição sobre o futuro da lateral esquerda. Inicialmente, a cúpula palestrina entendia que não seria necessário uma ida ao mercado e que Vanderlan e Caio Paulista seriam os nomes até o fim da temporada.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis renova contrato com o Palmeiras até 2028

O NOSSO PALESTRA apurou, porém, que, nas últimas semanas, a diretoria do Verdão realizou movimentos visando a contratação de um jogador para a posição.

Alex Sandro, de 33 anos e sem contrato após passagem pela Juventus, foi sondado pelo Palmeiras. O atleta, que também negocia com o São Paulo, vê com bons olhos um retorno ao Brasil após cerca de 13 anos atuando no futebol europeu. O lateral atuou também pelo Porto, de Portugal, e esteve entre os convocados da Seleção Brasileiro para a Copa do Mundo de 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras conta atualmente com três atletas para a lateral-esquerda. Com a lesão de Joaquín Piquerez, Vanderlan e Caio Paulista disputam a titularidade. A Cria da Academia conversa por uma renovação contratual após o desejo de clubes europeus. As tratativas, porém, não avançaram nesse momento, e estagnaram.

Caio, contratado no início da temporada, não se firmou com a camisa do Verdão e busca seu espaço na equipe de Abel Ferreira. O jogador foi titular contra o Flamengo, na última quarta-feira (31) válida pela partida de ida da Copa do Brasil.