Palmeiras poupa titulares e empata com São Bernardo fora de casa

Verdão desperdiçou pênalti com Rafael Navarro na primeira etapa e viu o São Bernardo abrir o placar. Wesley empatou de pênalti no segundo tempo

O Palmeiras segue invicto neste início de Campeonato Paulista 2022. Após iniciar atrás do marcador com titulares no banco e pênalti desperdiçado por Rafael Navarro no primeiro tempo, o Alviverde buscou o resultado na segunda etapa e empatou com o São Bernardo, fora de casa, por 1 a 1. O gol palestrino foi marcardo por Wesley, em cobrança de penalidade máxima.

O Maior Campeão Nacional foi a campo contra o São Bernardo com equipe alternativa em relação aos primeiros jogos no Campeonato Paulista. Atuesta, Rafael Navarro, Jailson, Murilo e Marcelo Lomba, todos recém-contratados pelo Verdão, iniciaram a partida como titulares. Com uma formação 4-3-3, o Palmeiras iniciou o jogo com mais posse de bola em relação ao adversário, mas ainda de forma tímida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Aos poucos, o Alviverde conseguiu chegar mais vezes ao ataque. Em um desses lances, aos 19 minutos, Wesley pressionou a zaga do São Bernardo pela esquerda, roubou a bola e sofreu pênalti. Na cobrança, Rafael Navarro chutou no canto direito, mas a bola parou nas mãos do goleiro Alex Alves, do São Bernardo.

Após o pênalti desperdiçado, o São Bernardo equilibrou as ações. Aos 35 minutos, o atacante Davó, que entrou dois minutos antes, recebeu lançamento na direita, ganhou a disputa com Renan e achou Silvinho livre dentro da área, que empurrou a bola para o fundo das redes para abrir o placar pelo São Bernardo. Gabriel Veron ainda chegou com perigo antes do fim do primeiro tempo, com chute de fora da área, mas não foi o suficiente para colocar o jogo em igualdade de gols.

Na volta para o segundo tempo, Abel Ferreira promoveu a primeira alteração do Verdão. Gabriel Menino saiu para a entrada de Patrick de Paula. O Alviverde voltou nervoso à segunda etapa e viu o São Bernardo crescer na partida, chegando mais ao ataque. Aos 16 minutos, o comandante português alterou o sistema de jogo ao colocar Deyverson e retirar o zagueiro Renan.

Aos 20 do segundo tempo, Rafael Navarro fez jogada individual na entrada da área, foi tocado pelo zagueiro do time do ABC e pediu pênalti ao juiz, que nada havia dado. Após consulta no VAR, o árbitro reviu sua decisão e assinalou penalti para o Palmeiras. Dessa vez, Wesley fez a cobrança e com um chute firme e rasteiro no canto direito, empatou a partida.

Aos 24 minutos, Abel Ferreira fez a terceira substituição no Palmeiras. Gabriel Veron saiu para dar lugar ao atacante Breno Lopes. O jogo então mudou de panorama, o Verdão conseguiu ter mais a posse de bola e o domínio das ações. O São Bernardo, por sua vez, se fechou na defesa e apostou em jogadas de contra-ataque. Aos 33, Abel promoveu as últimas alterações do Palmeiras. Wesley saiu para a entrada de Gustavo Scarpa, e Jorge deu lugar ao uruguaio Piquerez.

Nos últimos 15 minutos, o jogo foi basicamente de ataque contra defesa. O Palmeiras pressionou os donos da casa em busca do gol da virada, mas nem mesmo os cinco minutos de acrescimos foram suficientes para mudar a história da partida, que foi finalizada em 1 a 1.

Com o resultado, o Palmeiras mantém a liderança do Grupo C com sete pontos no Campeonato Paulista. O Verdão volta a campo nesta terça-feira (1), às 19h (de Brasília), contra o Água Santa, no Allianz Parque. Esse será o último jogo do Verdão antes da viagem para a disputa do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos.

LEIA MAIS