Palmeiras reencontra Santos em primeiro clássico da temporada após vitória na final do Paulistão

Em 2022, as Palestrinas derrotaram o rival duas vezes na final estadual e ficaram com o troféu

Nesta segunda-feira (27), o Palmeiras entra em campo diante do Santos pelo Brasileirão Feminino. A partida será a primeira entre os times após a final do Paulistão 2022, conquistada pelo Maior Campeão Nacional após duas vitórias.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na temporada passada, as Palestrinas viveram um ano histórico com dois títulos, algo inédito na modalidade. O primeiro troféu foi o da Libertadores, que veio diante do Boca Juniors. A equipe alviverde venceu por 4 a 1 com gols de Ary Borges, Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Poliana.

Meses depois, o time de Ricardo Belli teve a oportunidade de garantir mais uma taça para o museu do clube. Após uma semifinal difícil diante da Ferroviária, o Palmeiras tinha pela frente o Santos na final do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Verdão tentava vencer a competição pela segunda vez na história – a primeira havia sido em 2001.

Diante do rival da baixada, as Palestrinas disputaram a primeira partida fora de casa. O confronto foi acirrado, com as duas equipes encontrando dificuldades para balançar as redes. No final da partida, porém, a Lei da Ex apareceu e Patrícia Sochor abriu o placar para o Alviverde.

No segundo jogo, o Palmeiras contou com o apoio das arquibancadas no Allianz Parque. Dentro de casa, o Verdão dominou o clássico desde o início do confronto, e o volume de jogo alviverde se traduziu em uma vantagem confortável. Apesar da dificuldade ao longo da primeira etapa, o time de Ricardo Belli marcou duas vezes no segundo tempo e, no apito final, venceu por 2 a 1.

Agora, o Palmeiras reencontra o Santos após a decisão estadual. A partida será hoje (27) às 20h (de Brasília. Este será o primeiro clássico das Palestrinas na temporada 2023. Até o momento, o Verdão está invicto no Brasileirão com três vitórias e um empate e ocupa a segunda colocação. O adversário, por sua vez, ocupa a 8ª posição com sete pontos.

LEIA MAIS:
Palmeiras Viagens disponibiza nova plataforma de turismo para os torcedores
Palmeiras pode diminuir proporção entre derrotas e títulos desde 2022
Abel Ferreira pode se isolar como treinador estrangeiro com mais títulos pelo Palmeiras