Palmeiras retoma conversas com Lucas Alario, mas negociação é difícil

Atacante não é mais titular absoluto do Bayer Leverkusen, mas pretende seguir na Europa

O Palmeiras segue atento ao mercado para contratar um centroavante, principal desejo de Abel Ferreira para 2022. No final do ano passado, o Verdão fez uma consulta por Lucas Alario e, apesar de ter ouvido que o atleta pretende seguir na Europa, a diretoria pretende fazer uma nova investida.

Em contato com o NOSSO PALESTRA, o representante do jogador do Bayer Leverkusen, relatou que as conversas foram retomadas nos últimos dias, porém, o atacante ainda dá preferência para clubes do Velho Continente.

Relacionadas

Ainda de acordo com o agente de Lucas Alario, ainda que o Palmeiras dispute campeonatos importantes, o jogador, que está disputando a Europa League, vislumbra jogar outra edição da Liga dos Campeões. Por conta disso, a negociação é complicada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras, por sua vez, pretende convencer o atleta de 29 anos a se mudar ao Brasil, uma vez que ele não é mais titular do clube alemão e, jogando pelo Alviverde, Alario chegaria com para assumir uma lacuna da equipe. A informação foi divulgada pelo jornalista Bruno Andrade e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Depois de encaminhar a contratação do zagueiro Murilo, do Lokomotiv Moscou, a diretoria entende que precisa fechar com um centroavante para cumprir o planejamento da atual janela de transferências. Além de Lucas Alario, a diretoria também tentou trazer os atacantes Yuri Alberto e Valentín Castellanos, mas as conversas não evoluíram.

Até o momento, Rafael Navarro foi o único reforço para o setor. Destaque do Botafogo na temporada passada, o atleta assinou um vínculo até o final de 2026 com o Palmeiras.

Enquanto o elenco profissional segue se preparando para a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, o Palmeiras volta a campo pela Copinha nesta terça-feira (11), diante do Água Santa, em jogo válido pela terceira rodada da competição. A partida está prevista para às 15h15 (de Brasília), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Já classificado, um empate garante o Verdão na primeira colocação do Grupo 28.

LEIA MAIS