Palmeiras sai na frente, mas leva empate do Fluminense em volta ao Allianz Parque

Verdão teve atuação abaixo do esperado e perdeu chance de engrenar no Brasileirão

Palmeiras e Fluminense empataram em 1 a 1 neste domingo (8) no Allianz Parque, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão. O Verdão teve atuação abaixo abaixo do esperado contra o time carioca em retorno à arena após seis jogos longe do estádio. Os gols foram marcados por Dudu, para o Palmeiras, e Cano, para o Fluminense.

Primeiro tempo

A primeira grande chance da partida foi da equipe visitante, em chute de Nathan defendido por Weverton. Aos 19 minutos, o Alviverde ficou próximo de marcar, mas Wesley chutou para fora sem goleiro. No mesmo lance, os jogadores do Verdão reclamaram de pênalti em Rony, mas nada foi assinalado.

Com poucos espaços, o time de Abel Ferreira explorava cruzamentos na área e parava na zaga adversária. Em uma das jogadas, Zé Rafael encontrou Rony, que cabeceou fraco e facilitou a defesa de Fábio. Outra alternativa eram os chutes de fora da área, mas a pontaria alviverde não estava calibrada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

Assim como na etapa inicial, o Fluminense teve a melhor oportunidade no início do segundo tempo, mas Murilo afastou bola perigosa dentro da área. Em busca do gol, o Verdão deixava mais espaços e permitia chegadas perigosas do adversário em contra-ataques.

Aos 20 minutos, foi a vez do Alviverde quase marcar; cara a cara com Fábio, Dudu chutou em cima do goleiro. Minutos depois, com a entrada de Gustavo Scarpa, o camisa 7 se redimiu. O meia cruzou no segundo pau e Dudu empurrou para dentro, para abrir o placar.

O Palmeiras cresceu na partida e teve chances de ampliar, porém não conseguiu ser efetivo. Próximo ao final da partida, o Fluminense chegou ao empate após falha do sistema defensivo alviverde. Mesmo com tentativa de pressão nos minutos finais, o time de Abel não conseguiu desempatar o duelo.

Com o empate, o clube chega a 6 pontos no Brasileirão e permanece na 13ª posição. Agora o Maior Campeão Nacional volta as atenções para a Copa do Brasil e enfrenta a Juazeirense-BA nesta quarta-feira (11) às 19h (de Brasília) no Estádio de Café, em Londrina. Na primeira partida, o Verdão largou na frente com vitória por 2 a 1 e pode empatar para sair com a classificação.

LEIA MAIS: