Palmeiras volta a enfrentar São Bento após partida no Rio de Janeiro por conta da pandemia de Covid-19

Último confronto entre as equipes foi cancelado e remarcado fora de São Paulo

O ano era 2021 e a pandemia de Covid-19 assombrava o país. São Paulo estava na fase emergencial, a mais restritiva do Plano São Paulo de combate ao coronavírus. Com isso, o jogo entre Palmeiras e São Bento, válido pelo Paulistão daquela temporada, foi realizado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. As equipes empataram por 1 a 1.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Inicialmente, a partida seria disputada em Sorocaba, com mando do São Bento. No entanto, dadas as restrições do governo paulista, o jogo foi remarcado para Belo Horizonte. Como as autoridades mineiras também aumentaram a rigidez por conta da pandemia, o jogo acabou sendo cancelado e remarcado para o Rio de Janeiro.

A partida ficou marcado pela expulsão do goleiro Weverton, do Palmeiras. Logo aos 23 minutos, o atacante do São Bento puxou um contra-ataque e saiu cara a cara com o arqueiro palmeirense. Weverton saiu da área e derrubou o adversário. Como era o último homem, o camisa 21 levou o cartão vermelho. No ataque seguinte, o São Bento chegou ao gol com Diego Tavares, que, na cara do goleiro reserva Vinícius Silvestre, não desperdiçou e fez o primeiro do jogo.

No fim do primeiro tempo, um pênalti foi assinalado para o Palmeiras após toque na mão do zagueiro adversário. Gustavo Gómez bateu e empatou para o Verdão. Apesar de muita insistência e chances perdidas, o placar ficou empatado em 1 a 1.

Agora Palmeiras e São Bento voltam a se enfrentar no estado de São Paulo. A partida inaugural do grupo D do Paulistão será disputada às 18h30 (de Brasília) neste sábado (14). Já foram comercializados mais de 38 mil ingressos para o jogo no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Colo-Colo fica sem atacante argentino; Merentiel, do Palmeiras, volta a ser alvo
Provável titular, Gabriel Menino é único remanescente da primeira geração de Crias da Academia
Endrick inicia primeira temporada completa no profissional do Palmeiras após 2022 meteórico