Após mudança no protocolo, jogo entre Palmeiras e Atlético-MG deve ter público apenas no Mineirão
Reunião entre administradores do estádio e Prefeitura de BH delimitou o acesso ao redor do Mineirão e maior rigor quanto ao uso de máscaras
Na manhã desta sexta-feira (20), membros da prefeitura de Belo Horizonte, como o secretário de Saúde, Jackson Machado, e o secretário de Segurança e Prevenção, Genilson Zeferino, fizeram uma reunião com os clubes de futebol e da Minas Arena, responsável pela administração do Mineirão, para reavaliar os protocolos para jogos de futebol com público na capital mineira. A notícia foi publicada pelo G1.
Segundo diretor da Minas Arena, Samuel Lloyd, as próximas partidas realizadas no Mineirão vão contar com 17 equipes integradas por seguranças, brigadistas e enfermeiros treinados para cobrar o uso obrigatório da máscara dos torcedores. Além disso, haverá a delimitação das vias ao redor do estádio feito pela BHTrans, com o apoio da Guarda Municipal. Apenas o acesso de moradores locais e de pessoas com o ingresso será permitido.
Visando a tentativa de controle das novas normas, Lloyd diz que, caso alguma pessoa não siga a regra, ela poderá ser retirada do estádio. Ele disse também que a Minas Arena irá rastrear os torcedores por cinco dias após o evento para acompanhar se houve algum caso positivo de Covid-19.
As novas medidas foram estipuladas após o confronto entre Atlético-MG e River Plate, pela disputa das quartas de final da Libertadores, no qual torcedores atleticanos promoveram aglomeração sem o uso de máscara antes do início da partida.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
O Atlético-MG será o próximo adversário do Palmeiras dentro da competição intercontinental. Havia a dúvida se o atual campeão da Libertadores mudaria sua posição quanto à prática de jogos com torcida durante a pandemia da Covid-19. Porém, o presidente do clube reafirmou o comprometimento com as decisões dos órgãos públicos.
– Jogaremos a partida de ida da semifinal da Libertadores no Allianz Parque, que é a nossa casa. O Palmeiras, de forma coerente, continuará a respeitar as decisões dos órgãos competentes. A presença ou não de público será determinada pelas regras das autoridades – diz a declaração assinada por Maurício Galiotte.
Em São Paulo, o público deve voltar aos estádios apenas em novembro, segundo anunciado pelo governador João Dória. Deste modo, nas partidas da semifinal da competição de clubes da América do Sul, disputadas nas duas últimas semanas de setembro, apenas o Atlético-MG deve contar com sua torcida.
Enquanto isso, o Palmeiras volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro e enfrenta o Cuiabá, no domingo (22), às 11h (horário de Brasília), no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
- Palmeiras terá clássico contra o Corinthians entre jogos da semifinal da Libertadores
- Palmeiras acerta com atacante do Botafogo-PB