Presidente de honra da Mancha Alviverde pede saída de Luxemburgo: ‘Já era, Vanderlei!’

Depois de meses sem se posicionar, lideranças da principal organizada vieram a público para protestar

Minutos depois do Palmeiras perder para o São Paulo, no Allianz Parque, o ex-presidente da torcida Mancha Alviverde e líder da Escola de Samba Mancha Verde, Paulo Serdan se manifestou contra a atuação da equipe e pediu que o treinador Vanderlei Luxemburgo deixe o comando técnico do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Foi a primeira vez que a torcida, neste caso, representada por um de seus principais líderes, se posicionou de forma contrária ao treinador. Nos últimos meses, mesmo em momentos turbulentos, a torcida se manteve ao lado do profissional, mas parece ter chego ao fim a boa paciência com o trabalho.

Em seu perfil no Instagram, Serdan afirmou:

‘Acreditei sim, pois não torço contra. Mas infelizmente nosso time não tem padrão nenhum, cada jogo uma formação, nossa saída de bola é horrível. Não temos jogadas de linha de fundo ,etc. Essa é a parte que cabe ao Luxemburgo. Obrigado pelo titulo em cima deles, mas ja deu.. Pega seu boné e abraço. Já era. Não da pra tolerar mais e acho que boa parte de nossa torcida foi bem tolerante’.

A mensagem ainda continuou com ataques diretos a alguns atletas e parte da torcida que vem alegando uma exagerada parcimônia da organizada em favor do técnico.

Pouco depois, o perfil oficial da Mancha Alviverde também pediu publicamente a demissão de Luxemburgo.

View this post on Instagram

PACIÊNCIA TEM LIMITE E A NOSSA CHEGOU AO FIM ⠀ Assim como foi feito com o Roger, Felipão e outros… Demos tempo ao tempo e futebol ao futebol. ⠀ LUXA Obrigado pelo Paulistão e a história de um passado vitorioso. ⠀ Já era! ⠀ Não torcemos contra o Palmeiras para ter razão como alguns, mas amamos ao Palmeiras como poucos e nada e ninguém está acima da Sociedade Esportiva Palmeiras. ⠀ ✅ Sem padrão de jogo ✅ Sem esquema tático ✅ Sem confiança ✅ Substituições de volante para volante ✅ Insistência em alguns jogadores sem capacidade ✅ Perdeu o vestiário ⠀ 2021 Começa agora… O que tínhamos que ganhar em 2020 já ganhamos. ⠀ Agora é se preparar para a próxima temporada. ⠀ Retirar as sequelas que o Mattos deixou: ⠀ Lucas Lima, Scarpa, Veiga, Zé Rafael, Ramires, Marcos Rocha, Mayke, Rony e Luan já deram o que tinham que dar. Que sigam o mesmo caminho do Diogo Barbosa e Bruno Henrique. ⠀ Outros jogadores mudem a postura ou saiam! De Felipe Mello a Willian, se não tiverem postura, vontade e futebol: fora. ⠀ Galiotte Graças a Deus seu mandato está chegando ao fim. Tínhamos tudo para sermos os melhores da América e sua falta de pulso é apenas o reflexo do time em campo. ⠀ Culpados temos um monte, mas responsável temos um só. ⠀ Postura de um banana traz o efeito de um elenco de frouxo que envergonha a torcida. ⠀ FORA, LUXEMBURGO! ⠀ Diretoria Mancha Alvi Verde

A post shared by Mancha Alvi Verde (Oficial) (@manchaverdetorcida) on

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 18h – de Brasília, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, contra o Coritiba. 

Melhores momentos da partida:

LEIA MAIS