Presidente do Grêmio confirma acerto com Palmeiras por Diogo Barbosa

Romildo Bolzan revelou que resta somente a resolução de uma pendência interna no Verdão para selar o negócio

Conforme antecipado pelo NOSSO PALESTRA na segunda-feira (7), Grêmio e Palmeiras possuem um acordo para a transferência do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Na noite de ontem (10), após a vitória do clube gaúcho sobre o Bahia, o presidente Romildo Bolzan confirmou o acerto. No entanto, também revelou que um impasse dentro do Verdão ainda trava o embarque do camisa 6 para o Sul:

“Estamos acertados com o Diogo, com o Palmeiras. Mas ainda há uma questão que o Palmeiras precisa resolver. Se não resolver, o negócio possivelmente não andará. Mas tem que aguardar.”

Segundo o ‘ge’, a pendência está relacionada com o fato de o Coimbra, de Minas Gerais, também deter parte dos direitos econômicos do jogador. No entanto, Edson Favarin, empresário do lateral, já dá a negociação como resolvida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

O interesse gremista em Diogo tem meses, mas as negociações esquentaram pra valer há cerca de uma semana. O fato de, agora, a oferta ter sido para uma transferência definitiva, e não empréstimo, foi um dos principais motivos que convenceram o Palmeiras a liberar o atleta.

Além disso, Diogo é um jogador muito caro para ser apenas um reserva (Matías Viña é titular absoluto da posição) e sua relação com a torcida alviverde está desgastada, principalmente após bater boca com torcedores revoltados no aeroporto de Curitiba, há cerca de três semanas.

Palmeiras não tem substituto para Diogo, que ainda não foi anunciado pelo Grêmio

Na semana crucial para o anúncio de Diogo Barbosa pelo Grêmio, um imprevisto gerou tremenda dor de cabeça para a diretoria do Palmeiras: Lucas Esteves, que seria a reposição para a lateral esquerda, se lesionou na última terça-feira (8) e pode desfalcar o time por até seis semanas.

Por esse motivo, mesmo já acertado com o Grêmio, Diogo foi relacionado para o Dérbi na noite de ontem e esteve à disposição de Luxemburgo no banco de reservas.

Diogo Barbosa (entre Lucas Lima e Gabriel Veron) comemora, junto com elenco, vitória no Dérbi na Neo Química Arena na noite desta quinta-feira (10) (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Os dirigentes do Verdão se movimentaram nesse sentido ao longo da semana e se aproximaram da contratação de Reginaldo, do ABC. O jovem de 19 anos atua como lateral-esquerdo e poderia reforçar tanto a base quanto o profissional, caso fosse necessário.

O responsável pelo Departamento de Futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, afirmou ao repórter Carlos Ramos, do site ‘oGol’, na quarta-feira (9), que “ainda não se finalizou a negociação, o Reginaldo ainda é jogador do ABC, mas está em processo final.” O Palmeiras deve adquirir 50% dos direitos econômicos do jovem, ficando o restante para o ABC.

Diogo Barbosa deixa o Palmeiras com 103 jogos e nenhum gol marcado. Na temporada de 2020 ele entrou em campo em 13 das 27 partidas. Ele vinha sendo criticado por parte da torcida pelo desempenho.

LEIA MAIS:
+Luxemburgo sobre jovens da base: ‘As pessoas têm que ter calma com essa garotada’
+#QueMomento: após vitória no Dérbi, perfil oficial do Palmeiras provoca o Corinthians nas redes sociais
+Luxemburgo garante Luiz Adriano fora na volta da Libertadores