Notícias Palmeiras

Provável titular contra a Chape, Patrick de Paula reencontra equipe catarinense em cenário diferente do primeiro turno

Volante deve retornar ao time titular após três partidas seguidas começando no banco de reservas

Patrick de Paula comemora o gol número 12 mil do Palmeiras (Foto: Staff Images)
Patrick de Paula comemora o gol número 12 mil do Palmeiras (Foto: Staff Images)

Com a expulsão de Zé Rafael na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no último domingo (12), no Allianz Parque, Patrick de Paula deve assumir a titularidade no lugar do camisa oito para o duelo frente a Chapecoense no próximo sábado (18), às 17h, na Arena Condá. Titular com Abel em alguns momentos da temporada, o atleta enfrentará novamente o lanterna da competição, mas em um cenário diferente do último encontro.

Ainda no primeiro turno do Brasileirão, o volante de 22 anos foi um dos principais destaques da vitória alviverde por 3 a 1 sobre a equipe catarinense, porém acabou sendo substituído devido a uma lesão muscular, que acabou o tirando de campo por três jogos. Na época, o jogador era titular e vinha de uma sequência de partidas entre os 11 iniciais, entre elas duelos pela Fase de grupos da Libertadores, semifinal e final do Paulistão e confronto com o Flamengo, no Maracanã.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com o retorno e consolidação da dupla Zé Rafael e Danilo no time principal, Patrick acabou perdendo espaço como titular durante o Campeonato Brasileiro e voltou a ser opção no banco de reservas, apesar de continuar sendo constantemente utilizado pelo comandante português. A última vez que o atleta começou uma partida foi na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão, quando acabou sendo expulso.

Mesmo sendo reserva e entrando no segundo tempo, o meio-campista acabou sendo destaque e um dos principais nomes da classificação contra o São Paulo nos dois jogos das quartas-de-final da Libertadores, balançando as redes no Morumbi e no Allianz Parque.

Na temporada atual, o camisa cinco foi a campo em 33 oportunidades, 17 delas como titular, e marcou três gols, todos pelo torneio continental. Além da dupla Danilo e Zé Rafael, o volante disputa espaço no time, também, com Felipe Melo, Gabriel Menino, Matheus Fernandes e Danilo Barbosa.

LEIA MAIS:
Palmeiras volta a ter desempenho abaixo após semanas livres para treino
Palmeiras tem apenas 5% de aproveitamento contra demais times do G6 no Brasileirão
Palmeiras está a uma derrota de igualar pior marca como mandante desde a inauguração do Allianz Parque