Raphael Veiga entra no top 50 de maiores artilheiros da história do Palmeiras
Meia é o principal goleador da equipe na temporada e soma nove gols nos últimos dez jogos
A histórica goleada do Palmeiras por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero na última terça-feira (12), no Allianz Parque, quebrou uma série de marcas e recordes. Entre as quais, a entrada do meia Raphael Veiga no top 50 de maiores artilheiros da história do clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Poupado, o camisa 23 entrou em campo somente na segunda etapa, mas com tempo suficiente para marcar duas pinturas. Primeiro, pegou de primeira um lindo sem-pulo após escanteio cobrado por Gabriel Menino e mandou a bola no ângulo. Poucos minutos depois, cobrou uma falta com maestria no mesmo ângulo, deixando o goleiro adversário sem reação.
Foram os gols de número 55 e 56 de Veiga pelo Palmeiras, que o tornam o 48ª maior goleador da história alviverde, ao lado de Zinho. Ele deixou para trás o meia argentino Bóvio e o atacante Ernesto Imparato. Os próximos da lista são o lateral paraguaio Arce e o atacante Carrone, ambos com 57 gols.
De quebra, o meia ainda se aproximou da artilharia geral do clube na Libertadores. Rony, que também marcou contra o Petrolero, chegou a 12 gols e empatou com Alex na liderança. Com os dois gols anotados, Veiga chegou a 11, ao lado de Tupãzinho, Borja e Willian Bigode.
Em grande fase, Raphael Veiga é o artilheiro do Palmeiras na atual temporada, com 11 gols (13 no ano de 2022, considerando as partidas pelo Mundial de Clubes, válidas pela temporada de 2021). Ele é o único a marcar em todas as competições disputadas pelo clube no ano (Paulistão, Mundial, Recopa e Libertadores). São nove gols nos últimos dez jogos para o camisa 23.
LEIA MAIS
- De virada e com show de Navarro no Allianz, mistão do Palmeiras goleia o Petrolero na Libertadores
- Rony se torna maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores e se emociona: ‘Sou muito grato’
- João Martins elogia atuação do Palmeiras e avisa: ‘Muito orgulhosos, mas recordes não dão títulos’
- Rafael Navarro não se incomoda com pressão por camisa 9: ‘Me motiva a trabalhar’