Na noite desta quarta-feira (23), o Palmeiras venceu o Ituano por 2 a 0 e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Um dos destaques da campanha ah invicta do Verdão, Raphael Veiga, de pênalti, marcou um dos gols da vitória e novamente foi peça chave para a equipe.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com a bola na rede no primeiro minuto de jogo, o camisa 23 chegou ao 19º gol desta forma durante o tempo regulamentar e alcançou o terceiro lugar na artilharia histórica de penalidades do Verdão, ao lado de Edmundo. O meia perde apenas para Chiqui Arce, com 28, e Evair, com 32. Além disso, Veiga atingiu 50 tentos com a camisa palestrina, empatando com Djalminha.
Segundo dados do Footstats, Raphael é o meia com mais gols no futebol brasileiro no período desde 2020. Com 43 gols e 13 assistências desde o início da temporada que culminou na Tríplice Coroa do Verdão, o jogador soma 56 participações diretas em 121 jogos – 98 como titular.
Principal construtor do elenco dirigido por Abel Ferreira, foram 135 passes para finalização e 236 chutes, com 110 atingindo a meta adversaria – 47% de pontaria – segundo estatísticas do mesmo portal.
O bom retrospecto em números não foram somente nas temporadas passadas. Em 2022, o jogador lidera a estatística de mais gols marcados entre todos do elenco, com quatro, e mais assistências, com duas.
Com o resultado, Veiga e o Verdão esperam o fim das quartas de final para descobrir quem será o próximo adversário. Caso o Corinthians bata o Guarani nesta quinta-feira (24), o Alviverde enfrentará o Red Bull Bragantino. Se o time de Campinas avançar, será o oponente do clube na semifinal.
Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.
LEIA MAIS