Regularizado, Bruno Tabata pode estrear pelo Palmeiras no Dérbi

Último estreante a balançar as redes no clássico pelo Verdão foi o atacante Fernandão em 2011

O meia Bruno Tabata apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) e foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras na última sexta-feira (12). Ele está apto a entrar em campo pelo Verdão diante do Corinthians, neste sábado (13), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Desgastado após a classificação na Libertadores sobre o Atlético-MG nos pênaltis mesmo com dois jogadores a menos, o Alviverde deve poupar alguns jogadores para o Dérbi. Assim, Tabata pode até ganhar chance entre os titulares de Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O meia de 25 anos chegou ao Maior Campeão Nacional vindo do Sporting, de Portugal, com contrato até o fim de 2026. O Palmeiras pagou €5 milhões (R$ 26,4 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Ele não escondeu a vontade de estrear no clássico:

– Treinei e estou pronto para sábado, é um grande sonho estar em grandes jogos. Se pudesse escolher, estaria dentro de campo. Mas fica a critério do professor – disse, em sua apresentação na Academia de Futebol.

A última vez que um jogador estreou pelo Alviverde contra o arquirrival aconteceu no ano passado, com Jorge. O lateral-esquerdo entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo pelo Brasileirão, quando o placar já marcava 2 a 1 para o adversário na Neo Química Arena.

O último estreante a balançar as redes em um Dérbi, no entanto, foi o atacante Fernandão. No Brasileirão de 2011, o recém-contratado centroavante foi colocado em campo por Felipão ainda no primeiro tempo e marcou o gol da vitória do Verdão por 2 a 1 em Presidente Prudente.

LEIA MAIS

Com Bruno Tabata, Palmeiras treina na Academia de Futebol de olho no Dérbi
Abel confiou a jogadores do Palmeiras decisão de lista de cobradores contra o Atlético-MG
Adversário do Palmeiras na semi da Libertadores, Felipão admite: ‘Meu coração é um pouquinho verde’