Mesmo com sustos, Palmeiras empata com Boca e mantém decisão aberta na Libertadores

Verdão não conseguiu criar e viu equipe argentina levar perigo, mas garantiu placar sem gols para decidir no Allianz Parque

Em um jogo pouco favorável e apesar de alguns sustos, o Palmeiras garantiu um empate sem gols com o Boca Juniors em La Bombonera, pela ida da semifinal da Copa Libertadores, mantendo aberta a disputa por uma vaga na grande decisão do torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lisca exalta trabalho feito por Abel Ferreira no Palmeiras e revela bastidores

Assustou

O primeiro tempo não foi tão bom para o Palmeiras. Houveram alguns momentos de equilíbrio, mas com um certo domínio da equipe do Boca Juniors. O time de Abel Ferreira encontrou dificuldades para chegar ao ataque, deixando Artur e Rony apagados, assim como Raphael Veiga. Não levaram perigo, não criaram.

O contrário aconteceu com os argentinos. Barco foi o mentor da etapa que, aos 29′, encontrou um passe na medida para Merentiel desviar de bico. A bola quase bateu na trave, mas só saiu pela linha de fundo, assustando. Depois, aos 46′, foi a vez de Cavani preocupar ao subir sozinho no meio dos defensores para cabecear. 0 a 0 no marcador e um intervalo que se fez necessário.

Gustavo Gómez disputa bola em La Bombonera (Foto: Staff Images/Conmebol)

Empate foi lucro

O jogo seguia nervoso, sem muitas chances, com o Palmeiras mais truncado atrás. Apesar disso, Veiga teve uma ótima chance de abrir o placar aos dez minutos. Marcos Rocha tocou em profundidade para o meia, que invadiu a área e mandou para fora. Pouco tempo depois, o Boca teve o gol de Merentiel anulado por falta em Rocha no início do lance.

Os argentinos seguiam atacando, enquanto os palmeirenses começavam a se soltar mais quando ao mesmo tempo encaravam o empate como algo bom – dentro das devidas proporções. O tempo foi passando, o resultado foi sendo valorizado e o fim de jogo chegou. Mesmo com os sustos e com o fantasma de Benedetto, tudo será decidido na volta.

Campeonato

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Um novo empate leva a disputa por uma vaga na final para as penalidades.

E agora?

O Palmeiras entra em campo pelo Brasileirão já no domingo (1), às 18h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 0 x 0 PALMEIRAS

Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Data e hora: 28 de setembro de 2023, quinta-feira, às 21h30
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Sebastian Vela (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Advíncula, Benedetto (BOC); Zé Rafael, Abel Ferreira (T) (PAL)
Gols: –

BOCA JUNIORS: Romero; Advíncula, Figal, Rojo (Valentini, 25’/2ºT) e Fabra; Ezequiel Fernández (Zeballos, 41’/2ºT) , Pol Fernández (Campuzano, 31’/2ºT) e Medina; Merentiel (Benedetto, 31’/2ºT), Barco (Janson, 25’/2ºT) e Cavani. Técnico: Jorge Almirón.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Ríos, 31’/2ºT) e Raphael Veiga (Fabinho, 41’/2ºT); Mayke (Breno Lopes, 48’/2ºT), Artur (Luis Guilherme, 31’/2ºT) e Rony (Endrick, 48’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.