‘Temos plena confiança de que Luan Silva vai se restabelecer’, diz coordenador do Palmeiras

Daniel Gonçalves mantém viva a esperança na recuperação de Luan Silva, o camisa 9 do Palmeiras de 2020

Em entrevista ao ‘Lance!’ na noite desta quinta-feira (27), o coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, falou sobre as seguidas lesões que o atacante Luan Silva sofreu nas últimas semanas:

“O Luan é um atleta que a gente está tendo todo o cuidado com ele, foram lesões distintas. Ele vinha muito bem, começou a trabalhar um pouquinho depois do restante do grupo, mas é um jogador muito rápido. Infelizmente, acabou lesionado. No entanto, temos plena confiança de que vai se restabelecer, para que consiga estar apto para nos ajudar. Temos muita esperança de que vai dar muitos frutos para a nossa torcida.”

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Há cerca de duas semanas, o camisa 9 do Palmeiras de 2020 sofreu uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo, enquanto se recuperava de uma contusão muscular na coxa direita. A cirurgia ocorreu na última quarta-feira (26) e, agora, Luan aguarda a recuperação para voltar aos gramados.

Histórico de lesões de Luan Silva é nada favorável

Esta é a terceira vez que o jogador de 21 anos opera o joelho da perna esquerda. As duas outras aconteceram em 2019: na primeira, a operação foi necessária após ele romper seu ligamento cruzado anterior; na segunda, o problema também foi de cartilagem, assim como o de hoje.

Antes de lesionar a cartilagem no joelho esquerdo, Luan Silva chegou a treinar com bola após a volta do futebol (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

À época que a nova contusão foi confirmada, em 14 de agosto, o coordenador médico do Verdão, Gustavo Magliocca, comentou ao site oficial do clube sobre a decisão de realizar esta nova cirurgia em Luan:

“O Luan Silva é um atleta que veio ao Palmeiras se recuperando de uma lesão de ligamento cruzado anterior. Ao longo da reabilitação, tivemos algumas lesões de cartilagem com mínimo de carga, e aprofundamos um estudo sobre ele. Desta vez, a lesão nos fez entender que a cirurgia seria mais benéfica que o tratamento regular. Optamos por operar, dar mais tempo para a reabilitação, porque entendemos que é um atleta jovem, promissor, mas que precisa de um trabalho diferenciado.”

LEIA MAIS:

Palmeiras empresta Alan Guimarães ao Guarani

Estafe força aproximação, mas Palmeiras hesita sobre contratação de Alexandre Pato