Textor é punido por acusar CBF de corrupção após jogo com Palmeiras

O empresário foi punido preventivamente pelo STJD por 30 dias

O presidente da SAF Botafogo, Jhon Textor, foi punido preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (3) em função de acusações contra a CBF. Além dele, o vice-presidente Vincius Assumpção também foi penalizado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira bastidores da virada épica do Palmeiras sobre o Botafogo

Após a vitória do Palmeiras sobre o clube carioca na última quarta-feira (1), o norte-americano acusou a CBF de corrupção. O empresário ainda pediu para ser multado pelo presidente da entendidade e afirmou que o campeonato tornou-se uma piada.

– O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada. Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. Senhores, vocês jogaram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção.

Tanto Textor quando Vinicius Assumpcão foram enquadrados no 243-F, que descreve: ofender alguém em sua honra, por fato relacionado ao desporto; Ambos receberam suspensão por 30 dias. O presidente alvinegro ainda foi punido por invadir o espaço destinado à equipe de arbitragem.