Três meses após erro na Copa do Brasil, Palmeiras e São Paulo se reencontram em situações opostas

Verdão foi eliminado nos pênaltis pelo rival após erro de protocolo do VAR; equipe de Abel lidera o Brasileirão, enquanto time de Rogério Ceni perdeu a final da Copa Sul-Americana

O Palmeiras entra em campo no domingo (16) para enfrentar o São Paulo no Allianz Parque às 16h pela 32ª rodada do Brasileirão. Será o sétimo Choque-Rei da temporada, e as equipes vivem momentos opostos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Há cerca de três meses, um Choque-Rei pela Copa do Brasil causou grande polêmica. As equipes se cruzaram nas oitavas de final da competição e, após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Alviverde venceu por 2 a 1 no Allianz Parque, mas acabou eliminado nos pênaltis. O gol adversário foi anotado em penalidade máxima no tempo normal, mas o VAR não traçou as linhas e ignorou um impedimento na origem do lance. A repercussão do erro causou revolta entre diretoria, comissão técnica e torcida do Palmeiras.

Desde então, o Verdão conseguiu manter o bom rendimento e abriu vantagem na liderança do Brasileirão, liderando a competição com dez pontos de vantagem restando sete rodadas. Ainda que tenha caído na semifinal da Libertadores, a equipe treinada por Abel Ferreira tem tudo para fechar a temporada com mais uma grande conquista.

Por outro lado, o rival foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo na semifinal e também fracassou na Sul-Americana ao perder a final para o Independiente del Valle. Na 12ª posição do campeonato nacional, o São Paulo está a dez pontos da zona do rebaixamento e a oito pontos do G6, correndo risco de não se classificar para a próxima edição da Libertadores.

LEIA MAIS