Último Palmeiras e Fortaleza tinha Edmundo e Juninho Paulista como estrelas da companhia

Foto: Gazeta Press/Divulgação

Neste domingo (28), o Palmeiras reencontra o Fortaleza de Rogério Ceni, depois de 12 anos na Série A, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O último jogo entre os dois foi realizado no antigo Palestra Itália, em um longínquo 8 de novembro de 2006, e com o elenco palmeirense tendo Paulo Baier, Juninho Paulista e Edmundo, como grandes estrelas.

À época, o alviverde não vivia bem das pernas e o jogo era um confronto direto para evitar o rebaixamento de ambos. Acabará que naquela quarta-feira à noite, o Palmeiras, venceu por 3 a 0 os cearenses, com gols de Baier, Enílton e Juninho Paulista e deram um grande passo para escapar da degola que assombrava os paulistas. Aquele ano foi o último do Fortaleza na 1ª divisão nacional.

O Palmeiras daquele confronto ainda tinha Valdívia recém-chegado do Chile e desconhecido, Diego Cavalieri substituindo Marcos no gol, além de Amaral – lateral direito revelado no clube nordestino, mas que não vingou no clube -. Todos treinados por Jair Picerni.

Pelo lado do Fortaleza, os jogadores de grande destaque eram os meio-campistas Ramalho (passagem pelo São Paulo), Jorge Mutt (jogou no Grêmio), além do centroavante Finazzi, que depois atuou no Corinthians.

No histórico do confronto são 11 jogos com quatro vitórias palmeirenses e outros quatro empates. Além de três vitórias cearenses. O último triunfo do Fortaleza sobre o Palmeiras foi em 17 de julho de 2005 por 2 a 1, no Parque Antártica.

Lembrando que a estreia de Palmeiras e Fortaleza será transmitida de forma exclusiva pelo canal TNT/Esporte Interativo, a partir das 18h30, deste último domingo de abril.

Ficha Técnica – Palmeiras x Fortaleza (2006)

Palmeiras (3-5-2)
Diego Cavalieri; Nen, Dininho e Francis; Márcio Careca, Marcinho Guerreiro, Paulo Baier (Amaral), Jorge Valdívia e Juninho Paulista; Enílton (Neto Baiano) e Edmundo (Rosembrick). Téc: Jair Picerni.

Fortaleza (4-4-2)
Édson Bastos; Ivan, Alan, Emerson, Bruno Barros; Ramalho (Dezinho), Chicão, Wendel e Mazinho Lima (Jorge Mutt); Rinaldo (Válter) e Finazzi. Téc: Roberval Davino.

Veja os gols da partida: