Uma mãe! Palmeiras joga para manter retrospecto quase perfeito diante do Fluminense

Verdão tem números muito favoráveis nos confrontos contra o rival carioca

No domingo em que se comemora o dia das mães, o Palmeiras entra em campo contra um adversário contra quem tem um retrospecto extremamente favorável: o Fluminense. Os números são ainda mais impactantes quando o recorte é em jogos disputados no Allianz Parque ou mesmo no antigo Palestra Itália. Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão tem 18 vitórias em 20 jogos disputados, além de um empate e uma derrota, 43 gols marcados e apenas 15 gols sofridos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao se tratar do histórico apenas da nova casa palmeirense, a jornada é irrepreensível. O Palmeiras venceu todos os oito jogos disputados contra o Fluminense dentro do Allianz Parque, com 18 gols marcados e apenas três gols sofridos. Isso faz do time carioca a segunda maior vítima na história da arena, atrás apenas do São Paulo, que perdeu dez vezes em 15 jogos. Esta também é a maior série de vitórias do Verdão como mandante diante do time carioca.

Os números seguem favoráveis ao Palmeiras quando o recorte é sobre o confronto ao longo da história dos dois clubes. O Verdão possui um retrospecto muito relevante contra o Fluminense: no total, foram 115 jogos, com 62 vitórias, 17 empates, 36 derrotas, 198 gols marcados e 156 gols sofridos. Portanto, faltam apenas duas bolas na rede para o Alviverde alcançar o seu 200º tento diante do rival carioca.

Na partida deste domingo, o time de Abel Ferreira defende o posto de melhor aproveitamento de pontos como mandante nesta temporada, com 92,86%, seguido pelo Atlético-MG, com 86,67%. Em busca de seguir com tantos índices positivos, o Palmeiras entra em campo às 16h (de Brasília), diante do Fluminense, no Allianz Parque. A partida tem transmissão em televisão aberta e no Premiere, mas você pode acompanhar tudo no tempo real do Nosso Palestra.

LEIA MAIS: