Vinicius brilha e Palmeiras empata sem gols com Athletico-PR fora de casa

Goleiro formado na Academia de Goleiros ajudou o Verdão a manter a igualdade na Arena da Baixada

O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em jogo válido pela trigésima sétima rodada do Brasileirão. Sem pretensões no torneio nacional, o time do Verdão foi a campo com jovens das categorias de base e contou com o brilho do goleiro Vinicius para segurar o resultado.

Em busca do resultado, a equipe mandante foi quem teve as primeiras chances, mas não conseguiu finalizar com precisão. As Crias da Academia responderam com Gabriel Silva, que tentou da entrada da área, mas chutou fraco. Pouco depois, Vitinho acertou a trave em cabeceio.

Próximo aos 35 minutos, a arbitragem analisou um possível pênalti em lance que a bola bateu na mão de Thiago Heleno dentro da área. O árbitro, no entanto, viu falta do jogador do Palmeiras no início da jogada. Antes do fim do primeiro tempo, o Athletico-PR teve grande chance, mas Vinicius operou milagre para salvar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O time paranaense voltou melhor para a segunda etapa e passou a pressionar o Verdão. Rondando a área alviverde, a equipe tentou o gol em bolas alçadas. Aos 16′, Bissoli ganhou no alto e cabeceou no canto e, de novo, Vinicius fez grande defesa para evitar o gol.

Sem conseguir contra-atacar, o Palmeiras permaneceu recuado, enquanto o Athletico-PR buscava abrir o placar. Nikão teve boa oportunidade depois de driblar dois jogadores da defesa palmeirense, mas Michel apareceu na linha e cabeceou para longe. Apesar das tentativas do adversário, as Crias mantiveram a solidez defensiva para segurar o empate.

O Maior Campeão vai a 63 pontos com o resultado e fecha o Brasileirão na terceira posição, mesmo com uma partida a jogar – não pode ganhar, nem perder posições. A última rodada do Alviverde acontece na quinta-feira (9), às 21h30 (de Brasília) contra o Ceará, na Arena Barueri.

LEIA MAIS