Weverton brilha e Palmeiras vence o Ceará fora de casa pelo Brasileirão

Com grande atuação do goleiro alviverde e golaço de falta de Zé Rafael, Verdão derrubou tabu histórico contra o adversário

O Palmeiras derrotou o Ceará na Arena Castelão por 2 a 1, em jogo remarcado válido pela décima nona rodada do Brasileirão. Zé Rafael e Deyverson, para o Alviverde, e Cléber, para o time cearense, marcaram os gols da partida. O triunfo derrubou um tabu de 24 anos sem vitórias do time como visitante contra o adversário.

A equipe mandante começou assustando logo no início da partida, com chute de Fernando Sobral, que passou próximo ao gol. O Verdão tentou responder em lançamentos longos para Rony e Dudu, abertos pelas pontas. Em bom passe longo de Felipe Melo, o camisa 7 recebeu dentro da área, mas errou o domínio e finalizou para fora.

Depois dos 30 minutos, o Ceará cresceu na partida e teve duas oportunidades perigosas. Primeiro, em jogada ensaiada, Erick chutou no canto e Weverton saltou para defender. Em seguida, o goleiro salvou novamente agora em arremate de Vina. Na última jogada do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar com Zé Rafael. O volante cobrou falta com capricho e balançou as redes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O time cearense voltou melhor na segunda etapa, controlando a bola e arriscando de longe. Armado para o contra-ataque, o Verdão chegou a ampliar com Luiz Adriano, mas a arbitragem pegou impedimento de Rony no início do lance. Pouco depois, Weverton fez nova grande defesa em cabeceio de Gabriel Lacerda.

Aos 20 minutos, Abel Ferreira trocou Luiz Adriano e Rony por Deyverson e Breno Lopes e, em sequência, substituiu Veiga por Gustavo Scarpa. Na primeira jogada do meia, ele serviu o centroavante recém entrado, que só tocou para dentro para fazer o 2 a 0. O Ceará ainda descontou sobre o Palmeiras, que conseguiu suportar a pressão e sair com a vitória.

Com o resultado, o Verdão foi a 46 pontos e voltou à terceira colocação. O Maior Campeão Nacional volta a campo contra o Sport às 21h30 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (25), no Allianz Parque, em jogo válido pela vigésima oitava rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS