Abel Ferreira elogia Endrick, mas relembra oscilação do atacante no Palmeiras: ‘Gosto das duas faces da moeda’

Treinador tranquilizou torcida do Verdão quanto ao estado do atacante, que deixou a partida com dores na coxa

O Palmeiras venceu o Novorizontino por 1 a 0, com gol de Endrick, e conseguiu a tão desejada classificação para a final do Campeonato Paulista pela quinta vez consecutiva. Após a partida, Abel Ferreira destacou o momento de Endrick, autor do gol da vitória e destaque da Seleção Brasileira na última Data Fifa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Endrick para classificação do Palmeiras à final do Paulistão

– Nós começamos a temporada sem o Endrick, a gente precisava ver como ele voltou da Seleção Olímpica. Mas acho que ele tem uma cabeça boa, é um excelente menino. Gosto de sempre lembrar as duas faces da moeda: os gols dessa fase, mas no ano passado ele passou por oscilação, comum dos mais jovens, e viu a quantidade de críticas. Cuidado com elogios, as vezes são impostores, pois inflamam nosso ego – destacou.

O treinador ainda rasgou elogios para Endrick, afirmando que o camisa 9 possui estrela para decidir. Perguntado sobre a substituição do atacante, que deixou o campo no segundo tempo, tranquilizou ao dizer que foi apenas uma pancada, já sentida no amistoso entre Brasil e Espanha, na última terça-feira (27).

– Ele tem estrelinha, ele tem o dom para o gol. Felizmente fez o gol. Estávamos com medo dele levar uma pancada na coxa, mas a vida é feita de riscos e nós arriscamos – acrescentou.

Abel também falou do retorno ao Allianz Parque, após dois meses sem o estádio em decorrência de reformas no gramado sintético. O comandante disse que o retorno gerou ansiedade na equipe, mas que o gol, já na segunda etapa, ajudou a tranquilizar o elenco.

– Sentimos um nervosismo vindo de fora, nossos torcedores estão sempre a espera… E peço paciência. Esperam sempre ganhar de 2, 3, 4. Os jogos são diferentes. Hoje nós que puxamos por eles depois do gol. Até o gol, os jogadores sentiram o nervosismo vindo de fora – analisou.

Por fim, o português falou sobre a dificuldade imposta pelo adversário. Abel destacou o favoritismo palestrino e como a Data Fifa prejudicou o rendimento da equipe, que vinha de bons jogos no Campeonato Paulista antes da paralisação do estadual.

– Jogo difícil. A paragem de seleção tem coisas boas e coisas piores, como quebrar o ritmo que nós vínhamos. 15 dias de paragem. Isso beneficiou mais eles do que nós, uma equipe bem organizada e intensa. E que joga sem responsabilidade nenhuma. Mas fomos capazes de superar a vontade do nosso adversário – concluiu.

O Palmeiras tem a chance de conquistar o tricampeonato consecutivo do Paulistão. A decisão será contra o Santos, em dois jogos. O primeiro acontece neste domingo (31), na Vila Belmiro, enquanto a volta está marcada para o próximo dia 7, no Allianz.