O Palmeiras é de todos

O Palmeiras é de todos

Foto: arquivo pessoal/Ricardo Sanchez

E, quarta-feira, mais do que de qualquer um foi do Nilson. Recebi essa foto e fiquei sabendo da história por meio do Ricardo Sanchez. O Ricardo e seus amigos de arquibancada estavam com um ingresso sobrando e encontraram o Nilson ali fora do Allianz Parque pegando latinhas. Perguntaram se ele queria entrar e na hora ele topou. Sem nem pensar.

Pela primeira vez, o Nilson estava ali, em casa, na casa dele e de tantos. Ele que está ali nas ruas do Allianz Parque sempre, só conseguiu conhecer a casa palmeirense por dentro na quarta. Estava com toda aquela gente que ele vê entrar na Arena em todos os jogos. Estava com os jogadores do Palmeiras líder que ele tanto sabe mas que nunca vê. E ele viu de pertinho os gols do Borja, Felipe Melo e Luan.

Ele vibrou. Comemorou. Torceu como nunca! Apoiou o Palmeiras e empurrou o time para mais uma vitória. Para mais um título.

O sósia do Gustavo Scarpa, como o Nilson é carinhosamente chamado pelo grupo de amigos palmeirenses, viveu um dia inesquecível. Embaixo das faixas brancas que caíram pelas arquibancadas, ele não se conteve e cantou. Muito! Ficou do lado da Família Palmeiras que ama, apoia, briga e, principalmente, se ajuda.
O Palmeiras é de todos. Mais do que nunca, o Palmeiras precisa ganhar por todos.

Parabéns aos amigos que levaram o Nilson ao estádio. Atitudes assim fazem o mundo melhor. Vocês fizeram o mundo do Nilson melhor.

Ele ganhou o ingresso, uma pizza, um dia que vai ficar guardado no coração e uma família que estará sempre com ele.

  • Isabella Soares

    Isabella Soares

    Isabella Soares, 21 anos, estudante de jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo.