Palmeiras está a um jogo de igualar recorde de invencibilidade no Campeonato Brasileiro por pontos corridos

Palmeiras está a um jogo de igualar recorde de invencibilidade no Campeonato Brasileiro por pontos corridos

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O empate contra o Atlético-MG em Belo Horizonte em 1 a 1 manteve a vantagem de cinco pontos do Palmeiras para o Internacional e também a sequência invicta dentro do Campeonato Brasileiro.

São 18 partidas de invencibilidade e caso não perca para o Fluminense, no Allianz Parque na próxima quarta-feira (14), o time igualará o Corinthians do ano passado, dono do recorde na competição por pontos corridos.

A última derrota do Palmeiras aconteceu justamente para o Tricolor carioca, em julho no Maracanã, jogo em que Roger Machado acabou demitido. Contando todas as edições do Campeonato Brasileiro, a maior série é de 26 jogos, entre os torneios de 1972 e 1973, quando o Alviverde sagrou-se campeão nas duas ocasiões.

Em 1997, também sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras ficou 18 compromissos sem perder, mas foram nove vitórias e nove empates. Agora, o aproveitamento é melhor, com 13 triunfos e cinco igualdades.

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios