Transmissão, arbitragem, escalação, gols... tudo sobre Palmeiras x Água Santa

Transmissão, arbitragem, escalação, gols... tudo sobre Palmeiras x Água Santa

(Foto: Arte Palestrina/Matheus Bottura)

Após derrota no clássico, é hora de mudar a chave e buscar a liderança do Grupo B. O Palmeiras encara o Água Santa neste domingo (26), às 16hs, no Allianz Parque (138 dias depois da última partida), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2020. A partida terá portões fechados por conta da pandemia do Covid-19.

O Verdão já está garantido no mata-mata do Paulistão, mas ainda tenta a liderança do grupo e a melhor campanha geral da primeira fase. O Palmeiras soma 19 pontos, um atrás do Santo André, o rival palmeirense nas quartas de final. O Bragantino é o líder geral da competição estadual, com 20 pontos.

PRIMEIRA PARTIDA DO PALMEIRAS SEM PÚBLICO EM SEU ESTÁDIO

Devido às medidas de proteção contra a pandemia, esta será a primeira vez que o Palmeiras jogará sem público em sua casa própria (considerando tanto o período do Parque Antarctica, adquirido pelo clube em 1920, quanto do atual Allianz Parque, inaugurado em novembro de 2014).

PALMEIRAS INVICTO NO ALLIANZ PARQUE EM 2020

Na Arena, o Verdão não sabe o que é perder nesta temporada. Até o momento, foram quatro jogos, sendo três vitórias e um empate (venceu o Mirassol por 3 a 1 (em 16/02), o Guarani-SP por 1 a 0 (em 20/02), empatou com a Ferroviária por 1 a 1 (em 07/03) – todos esses pelo Paulisão – e superou o Guaraní-PAR por 3 a 1 (em 10/03), pela Libertadores).

LUXEMBURGO: TÉCNICO COM MAIS JOGOS E MAIS VITÓRIAS NO PALESTRA ITALIA/ALLIANZ PARQUE

O técnico que mais vezes dirigiu e venceu pelo Palmeiras no Palestra Italia/Allianz Parque, foi o Vanderlei Luxemburgo. O profissional soma 388 partidas à frente do Palmeiras, com 234 vitórias, 86 empates e 68 derrotas.

E são quatro Campeonatos Paulistas (1993, 1994, 1996 e 2008) e é o que mais levantou taças estaduais pelo clube, ao lado de Oswaldo Brandão (que faturou os de 1947, 1959, 1972 e 1974).

Ambos também são os maiores campeões da história do clube, com sete títulos cada um (Luxemburgo soma os Brasileiros de 1993 e 1994 e o Rio-São Paulo de 1993, enquanto Brandão levou os Brasileiros de 1969, 1972 e 1973).

PALMEIRAS: MELHOR DEFESA DO CAMPEONATO PAULISTA

Com apenas cinco gols sofridos em 11 partidas, o Palmeiras tem a melhor defesa do Campeonato Paulista, seguido pelo Novorizontino, com seis. Por ter marcado 15 gols, o Verdão tem também o melhor saldo de gols da competição até aqui: 10 gols.

50148682278_7c58f625db_o

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

TREINAMENTOS

Na última sexta-feira (24), o elenco treinou táticamente no novo gramado sintético da Academia de Futebol, o mesmo que é utilizado no Allianz Parque.

Já no sábado (25), o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu uma atividade tática e um trabalho de jogadas ensaiadas. O presidente Maurício Galiotte e o diretor Anderson Barros marcaram presença e acompanharam os treinos.

50151542656_a3cb317824_o

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Marcos Rocha retorna após cumprir suspensão. Gabriel Verón com lesão muscular. Gustavo Goméz sem contrato. Matias Viña sofreu uma concussão e um corte profundo na cabeça e desfalcará o Palmeiras por um prazo de até 15 dias.

Data: 26 de Julho de 2020
Horário: 16hs (Horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior

TRANSMISSÃO:

PREMIERE, com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thaís Matos; Sandro Meira Ricci nos comentários de arbitragem; André Herman nas reportagens.

TEMPO REAL do Nosso Palestra pelo Twitter.

Provável escalação do PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Patrick de Paula e Zé Rafael (Lucas Lima); Rony, Willian e Luiz Adriano.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Desfalques: Gustavo Gómez (Problemas contratuais); Gabriel Verón e Matias Viña (Problemas físicos).

Pendurado: Patrick de Paula

Provável escalação do Água Santa: Giovanni; Jonathan, João Paulo, Bruno Costa e Peri; João Vitor, Fabrício e Luan Dias; Dadá, Lucas Silva (Tadeu) e Caio Dantas.

Técnico: Toninho Cecílio

Pendurados: Uederson, João Vitor e Bruno Costa

  • Dennys Carvalho

    Dennys Carvalho

    Dennys Carvalho, 29 anos, pós-graduado em Jornalismo Esportivo na FIAMFAAM. Ex-colaborador Esportivo do portal Torcedores.com, com passagem pela REDETV!. Editor de Games e Hard News do Nosso Palestra.