López não foi pedido de Abel, mas recebeu aval do treinador por projeto de desenvolvimento no Palmeiras

Treinador condicionou chegada de reforço à possibilidade de retorno financeiro ao clube no futuro

Palmeiras esta próximo de acertar a contratação de José Manuel López, atacante argentino do Lanús-ARG. Diferentemente de outros reforços, o jogador não foi um pedido específico de Abel Ferreira à diretoria alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em conjunto com analistas de desempenho do clube, o diretor de futebol Anderson Barros foi quem chegou ao nome do argentino, com base em perfil delimitado pelo treinador português. A mobilidade de López no ataque, por exemplo, foi uma característica que se encaixou nas preferências de Abel.

Outro fator preponderante para o português dar aval à negociação foi o cumprimento de condição imposta por ele para a chegada de um camisa 9. Abel requisitou, para qualquer contratação cara, a possibilidade de desenvolver o talento do jogador no clube.

A razão para esse pedido é que ele não queria contar com um reforço que resultasse em prejuízo financeiro ao Palmeiras no futuro. Com a possibilidade de evoluir o futebol do atleta, ele poderia entregar, além de desempenho em campo, retorno aos cofres palmeirenses.

Essa é uma perspectiva realista com o atacante argentino de 21 anos, considerado promessa no país. A expectativa é valorizar o passe de López, que deve ser contratado por cerca de U$ 10 milhões (quase R$ 49 milhões, na cotação atual).

Uma eventualidade que postergou o desfecho da negociação entre o Verdão e o Lanús foi a viagem do presidente do clube argentino a Londres, para assistir à Finalíssima, torneio vencido pela Argentina contra a Itália.

Caso se confirme sua chegada, será o segundo reforço do Palmeiras para meio do ano. O Alviverde acertou com o centroavante uruguaio Miguel Merentiel, que estava no Defensa y Justicia-ARG. Tal qual o uruguaio, López só poderia atuar a partir de 18 de julho, com a abertura da janela de transferências.

Até lá, Abel Ferreira segue alternando Rony e Rafael Navarro na posição central do ataque palmeirense. Os jogadores são respectivamente o segundo e terceiro na artilharia do time no ano, atrás de Raphael Veiga, que lidera com 18 gols.

LEIA MAIS