Arquivos Daniel Gonçalves - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/daniel-goncalves/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Sat, 04 Mar 2023 18:58:11 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Convocado pela Seleção, coordenador científico do Palmeiras celebra ‘realização de sonho’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/convocado-pela-selecao-coordenador-cientifico-do-palmeiras-celebra-realizacao-de-sonho/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/convocado-pela-selecao-coordenador-cientifico-do-palmeiras-celebra-realizacao-de-sonho/#respond Sat, 04 Mar 2023 18:56:33 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=112375

Daniel Gonçalves participará da delegação brasileira presente no amistoso contra o Marrocos

O post Convocado pela Seleção, coordenador científico do Palmeiras celebra ‘realização de sonho’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Ao lado do Real Madrid, o Palmeiras foi o clube com mais convocados (três) pelo técnico Ramon Menezes para o próximo amistoso da Seleção Brasileira. Além de Weverton, Veiga e Rony, o coordenador científico do Verdão, Daniel Gonçalves, também foi chamado pela CBF para fazer parte da delegação do jogo contra o Marrocos.

O profissional comentou a oportunidade, tratada por ele como a realização de um sonho, e explicou qual papel desempenhará no período que estiver com a Amarelinha.

– É realmente a realização de um sonho, objetivo de todo profissional que trabalha com excelência no futebol brasileiro. Agradeço ao convite realizado por eles, para que eu pudesse integrar essa convocação, e à CBF de me propiciar essa grande oportunidade.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Farei parte da preparação física e performance, juntamente ao Léo Cupertino, que é o preparador físico do Ramon Menezes na Seleção Sub-20. Mesmo sendo um curto espaço de tempo, nove dias de convocação, um jogo, espero auxiliar no processo de preparação para o jogo em questões que já realizamos no clube – afirmou.

Assim como Daniel, Rony e Veiga foram convocados pela primeira vez, ao contrário de Weverton, presente na lista desde o ultimo ciclo. O coordenador celebrou a chance de dividir o cotidiano da Seleção com atletas do mesmo clube.

– São atletas que admiramos no trabalho cotidiano no Palmeiras, então poder conviver com eles em ambiente de Seleção Brasileira, com outros grandes atletas do cenário internacional, creio que será enriquecedor – garantiu.

Como primeiro jogo após a Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira enfrenta o Marrocos, no dia 25 de março, em Tânger (MAR).

LEIA MAIS
Coordenador cientifico do Palmeiras, Daniel Gonçalves é incluído na comissão da Seleção Brasileira
Mauro Beting: ‘Somos todos rústicos’
Rafael Bullara: ‘Justiça e merecimento sem ser da boca para fora’

O post Convocado pela Seleção, coordenador científico do Palmeiras celebra ‘realização de sonho’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/convocado-pela-selecao-coordenador-cientifico-do-palmeiras-celebra-realizacao-de-sonho/feed/ 0 Coordenador científico do Palmeiras celebra convocação à Seleção O coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, participará da delegação da Seleção Brasileira no amistoso contra o Marrocos. CBF,Daniel Gonçalves,Nosso Palestra,Palmeiras,Seleção Brasileira,Palmeiras Seleção Palmeiras hoje: Verdão vence na estreia da Copa do Brasil com gols de Rony e Estêvão Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Botafogo-SP – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Vitórias no Feminino e no Sub-20 Palmeiras hoje: Zé Rafael retorna e Verdão se prepara para Copa do Brasil Palmeiras hoje: Verdão empata Choque-Rei no Morumbis
‘Gabriel Menino não foi colocado no sacrifício’, afirma coordenador científico do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gabriel-menino-nao-colocado-sacrificio-coordenador-cientifico-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gabriel-menino-nao-colocado-sacrificio-coordenador-cientifico-palmeiras/#respond Thu, 13 May 2021 19:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=32342

Daniel Gonçalves garantiu que a Cria da Academia está recuperada, mas segue cronograma especial para aprimorar sua condição física

O post ‘Gabriel Menino não foi colocado no sacrifício’, afirma coordenador científico do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Recentemente, Gabriel Menino foi afastado dos gramados pela diretoria e comissão técnica do Palmeiras em virtude de sua condição física. A decisão foi tomada após a volta do jovem ao time no Paulistão com um desempenho abaixo do esperado. O meia ainda não conta com prazo de retorno.

Em entrevista ao canal Análise Verdão, o coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, explicou a situação do atleta, deixando claro que o jogador não está lesionado e somente passa por um processo de aprimoramento da capacidade física.

– Houve uma reunião da direção de futebol, da coordenação técnica, do Abel e também do núcleo de saúde e performance para que fizéssemos um trabalho especial com o Gabriel Menino. Ele via a necessidade ainda de recobrar uma algumas questões físicas específicas. Não médicas, não clínicas. A gente sabe que todo atleta que se recupera lesão volta normalmente a jogar com alguma outra situação, mas nunca com impedimento, a incapacidade – analisou.

– Ele estava plenamente recuperado, muito pelo esforço dele, outra pelo esforço da fisioterapia. Ele fez uma fisioterapia acelerada. Teve uma entorse no treinamento e tinha um prazo de três a quatro semanas, e ele conseguiu recuperar em menos de duas, a ponto de ficar à disposição do jogo contra o Flamengo, na final da Supercopa do Brasil. Então ele cumpriu as quatro fases de recuperação – garantiu Daniel.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O coordenador também comentou mais a fundo sobre o tratamento e, posteriormente, o condicionamento realizado pela Cria da Academia. Ele revelou que o jogador sentia um desconforto ao bater na bola e, para isso, foi realizado um trabalho específico.

– A quinta fase é específica, teria que ser feito paralelamente ao processo de jogo, mas o atleta estava se queixando de falta de confiança ainda, de ritmo. Para bater na bola incomodava, não gerava dor, mas gerava incômodo. Então, para ter o atleta na plenitude, optamos que ele tirasse pelo menos dez dias de treinamento específico, de forma que se recondicionasse. Ele não ficou fazendo fisioterapia. A fisioterapia feita com ele é feita como com outros atletas que se recuperaram de lesão e outros que fazem fisioterapia preventiva.

Além disso, Daniel rechaçou a ideia de que o clube teria forçado Menino a jogar no sacrifício em algumas partidas para reforçar o Alviverde. Na verdade, justamente para evitar isso, o departamento médico e científico decidiu que o jogador deveria ficar parado por mais tempo.

– Nesse período, ele não parou, ele ficou trabalhando de maneira específica na academia, fazendo trabalho de potência, e agora no campo, visando essa preparação especial. Não houve nenhum tipo de situação de colocar o Gabriel Menino no sacrifício, nada disso, pelo contrário. Ele estava recuperado, mas a gente optou até pelo atleta prolongar um pouquinho essa condição de preparação física. Pelas avaliações, percebemos que era necessário que o atleta ganhasse confiança e voltasse no nível próximo de performance que ele estava desempenhando no ano passado – explicou o coordenador.

Ao final, ele explanou a condição atual de Gabriel Menino e afirmou que espera poder contar logo com a prata da casa em alto nível, especialmente quanto à confiança em campo.

– Ele vem dando bons feedbacks, vem sentindo mais confiante, mais apto. Ele já está sendo inserido aos trabalhos de bola com o grupo. A gente não traça uma meta, procuramos avaliar dia a dia, até para o cumprimento das etapas. Mas tem bom prognostico para que a gente consiga utilizá-lo em breve e numa condição superior a que ele estava, principalmente nessas questões de confiança. Esse tempo de preparação vai ser bom, até porque o Gabriel Menino foi um atleta que não teve férias. Ele, como o Patrick de Paula, são atletas que ficaram direto. Esse período vai ser bom pra que ele faça uma espécie de pré-temporada.

Ainda sem a Cria da Academia, o Palmeiras vai a campo nesta sexta-feira (14), às 19h30, contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista pelas quartas de final do Paulistão 2021.

LEIA MAIS:

O post ‘Gabriel Menino não foi colocado no sacrifício’, afirma coordenador científico do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gabriel-menino-nao-colocado-sacrificio-coordenador-cientifico-palmeiras/feed/ 0
Coordenador científico admite que Palmeiras acelerou recuperação de Veron https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/coordenador-cientifico-admite-que-palmeiras-acelerou-recuperacao-de-veron/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/coordenador-cientifico-admite-que-palmeiras-acelerou-recuperacao-de-veron/#respond Thu, 13 May 2021 16:14:10 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=32334

Embora já estivesse sem lesão, o clube adiantou processo de condicionamento físico para que o jovem pudesse jogar as decisões do início da temporada

O post Coordenador científico admite que Palmeiras acelerou recuperação de Veron apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Diante da maratona de jogos que se estende desde a temporada passada, o Palmeiras vem sofrendo com o desgaste de seus atletas. Uma das grandes preocupações é com a condição física de Gabriel Veron. O promissor ponta de apenas 18 anos sofre com lesões desde que subiu ao profissional no final de 2019.

Após perder a final da Libertadores e o Mundial na temporada passada, Veron voltou a atuar na final da Copa do Brasil. Depois disso, ficou afastado novamente, mesmo sem lesão, aprimorando sua parte muscular e voltou a campo pelo Alviverde somente na Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. No jogo seguinte, pela Recopa, o jogador voltou a contundir-se depois de um pique em direção ao gol adversário.

O coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, em entrevista ao canal Análise Verdão, explicou o retorno precoce do jovem aos gramados e admitiu que a comissão técnica o fez por necessidade de peças no momento.

– A gente elaborou um planejamento para o Gabriel Veron. Nós temos cinco fases de reabilitação pós-lesão. A quinta fase, a última fase, é a de condicionamento. Na ocasião, diante da necessidade do Abel Ferreira e diante da importância dos jogos, que era contra o Defensa y Justicia e também o Flamengo, todo clube, direção de futebol, coordenação técnica e núcleo de saúde e performance, optou em diminuir um pouquinho essa fase cinco. De forma que ele pudesse estar à disposição para jogar parte desses jogo – revelou Daniel.

A ideia inicial do clube era que a Cria da Academia jogasse apenas os 15 minutos finais de cada uma das partidas, para evitar extrapolar sua capacidade física momentânea. Contudo, devido às exigências das decisões, o contexto fez com que a comissão optasse em utilizá-lo por mais tempo em campo.

– A gente tinha pensado que pudesse jogar, pelos testes, pelo que ele havia feito. Seriam quinze minutos contra o Defensa e 15 minutos contra o Flamengo, trinta minutos no total. Mas a gente sabe que o jogo de futebol ele tem outras demandas, tem outras necessidades – ponderou.

– Ele acabou entrando trinta minutos contra o Flamengo, e a mesma coisa contra o Defensa. E a gente teve a infelicidade de ter um jogador expulso, que foi o Matías Viña. Infelizmente, com o tempo curto de recuperação e com uma exigência alta da partida, demanda emocional e física também, ele acabou sendo exigido mais do que a gente havia planejado. No jogo, muitas das vezes a gente não controla essas situações. Infelizmente perdemos os jogos e perdemos o Gabriel com uma nova lesão – lamentou o coordenador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Daniel Gonçalves também colocou a idade de Veron na balança para analisar a questão muscular do jogador, em especial, por causa de sua função em campo que exige muita velocidade e comprometimento físico.

– A gente já tinha verificado uma necessidade de trabalhos musculares específicos, tendo percebido uma assimetria. Ele é um atleta muito rápido, muito potente, então ele atinge facilmente velocidade de trinta e seis, trinta e sete quilômetros por hora, que é compatível com os principais velocistas do mundo.

– O Mbappé atinge essas velocidades. Só que a gente percebe que o Gabriel, por conta dessas lesões do passado, precisa ter um maior tempo de treinamento, que a gente chama de lastro, de forma que a gente possa adquirir um ritmo de treinamento compatível com a categoria profissional. Ele é um atleta em formação, ainda de 18 anos. Sempre jogou muito na na base, defendendo as cores palmeirenses ou defendendo a Seleção Brasileira – afirmou.

Por fim, o coordenador científico revelou que a joia palmeirense já está em fase final de recuperação. Porém, dessa vez, o clube será mais cuidadoso e só voltará a contar com Gabriel Veron quando ele estiver 100% fisicamente,

– Então, ele precisa agora, diante desse processo, ter um treinamento de base. Ele está praticamente recuperado, só que a gente vai ser ainda bastante conservador com ele, não vai estabelecer prazo, de forma que a gente tenha ainda segurança pra colocar em campo na na próxima ocasião – finalizou.

Para reduzir as lesões da prata da casa, o diretor Anderson Barros afirmou que o Verdão decidiu mudar de abordagem no processo de recuperação. Com isso, o clube deve realizar um condicionamento mais prolongado a fim de aperfeiçoar a capacidade muscular de um dos jovens mais valiosos do futebol brasileiro.

LEIA MAIS:

O post Coordenador científico admite que Palmeiras acelerou recuperação de Veron apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/coordenador-cientifico-admite-que-palmeiras-acelerou-recuperacao-de-veron/feed/ 0