Arquivos tag-Alejandro Guerra - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-alejandro-guerra/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Fri, 28 Aug 2020 19:53:46 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 Encostado no Palmeiras, Guerra perde reencontro com Bahia de Roger Machado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/encostado-palmeiras-guerra-perde-reencontro-bahia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/encostado-palmeiras-guerra-perde-reencontro-bahia/#respond Fri, 28 Aug 2020 19:53:26 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=13140

Fora do elenco desde o início do ano, o venezuelano não embarcará para Salvador para a partida contra o Tricolor de Aço

O post Encostado no Palmeiras, Guerra perde reencontro com Bahia de Roger Machado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Considerado um dos principais nomes da Copa Libertadores da América em 2016, quando ainda defendia as cores do Atlético Nacional, da Colômbia, Alejandro Guerra chegou ao Palmeiras no ano seguinte cercado de altas expectativas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Depois de uma boa temporada de estreia, o meio-campista passou a alternar entre a titularidade e a reserva no primeiro semestre de 2018. Ao final desse período, Guerra passou por uma cirurgia no pé esquerdo por causa de uma lesão nos ligamentos e foi utilizado apenas outras seis vezes antes de ser emprestado ao Bahia, próximo adversário do Palmeiras, em julho de 2019.

Guerra comemorando seu primeiro gol com a camisa do Bahia, contra o Goiás, em agosto de 2019 (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

No Tricolor de Aço, o meia reencontrou Roger Machado, técnico que esteve à frente do Palmeiras de novembro de 2017 a julho de 2018. Apesar da lesão e inatividade durante boa parte da última temporada, o comandante enxergava Guerra como uma opção para controlar a posse de bola. Expectativa essa que não foi alcançada após 18 jogos pela equipe nordestina.

Retorno de Guerra ao Palmeiras após a passagem pelo Bahia

O meia retornou ao Palmeiras no início desta temporada e, desde então, está inativo. Fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, Guerra já até mesmo externou sua chateação com a postura do Verdão.

“Estou treinando à parte. Isso não se faz com ninguém! Com ninguém! É uma falta de respeito. Se o time treina de manhã, eu treino à tarde. Se o time treina à tarde, eu treino de manhã. É uma situação que me deixa triste e faz não confiar no meu potencial, porque até perdi a credibilidade no meu futebol”, comentou, durante uma participação ao podcast “El Drink Team”.

Pelo Palmeiras, Guerra esteve em campo em 62 oportunidades e marcou oito gols. Em 2018, o meia integrou o elenco campeão do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Sem Veron, Palmeiras finaliza preparação para encarar Bahia no Brasileirão

Palmeiras defende invencibilidade de oito anos contra Bahia

O post Encostado no Palmeiras, Guerra perde reencontro com Bahia de Roger Machado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/encostado-palmeiras-guerra-perde-reencontro-bahia/feed/ 0 78638guerra-comemora-primeiro-gol-marcado-com-a-camisa-do-bahia-3
Borja, Guerra e Jean entre os jogadores do Palmeiras que não têm sete jogos no brasileirão e podem ser negociados na Série A https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/borja-guerra-e-jean-entre-os-jogadores-do-palmeiras-que-nao-tem-sete-jogos-no-brasileirao-e-podem-ser-negociados-na-serie-a/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/borja-guerra-e-jean-entre-os-jogadores-do-palmeiras-que-nao-tem-sete-jogos-no-brasileirao-e-podem-ser-negociados-na-serie-a/#respond Fri, 21 Jun 2019 19:25:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/06/21/borja-guerra-e-jean-entre-os-jogadores-do-palmeiras-que-nao-tem-sete-jogos-no-brasileirao-e-podem-ser-negociados-na-serie-a/

Foto: Site do Palmeiras/Divulgação Com a parada para a Copa América, o Palmeiras, estava de folga e está prestes a retomar os treinos. Ramires chegou e nomes são especulados para sair e chegar da equipe, por conta do elenco ter 32 atletas. Miguel Borja e Guerra estão entre os especulados para sair do clube nesta […]

O post Borja, Guerra e Jean entre os jogadores do Palmeiras que não têm sete jogos no brasileirão e podem ser negociados na Série A apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Site do Palmeiras/Divulgação

Com a parada para a Copa América, o Palmeiras, estava de folga e está prestes a retomar os treinos. Ramires chegou e nomes são especulados para sair e chegar da equipe, por conta do elenco ter 32 atletas. Miguel Borja e Guerra estão entre os especulados para sair do clube nesta janela de meio do ano. Há outros 15 jogadores, em momentos diferentes no alviverde que não atingiram sete partidas na equipe, e podem se transferir para outro time de Série A.

Borja, por exemplo, que só participou de dois dos últimos 14 jogos pelo Palmeiras, nesta temporada fez três gols em 14 partidas. No brasileirão ainda não estreou.

Felipe Pires indicado por Scolari entrou duas vezes em campo das nove rodadas disputadas. O volante Matheus Fernandes e o atacante Carlos Eduardo somam um jogo cada um.

Arthur Cabral, Guerra, Jean, Juninho e Fabiano nem entraram em campo pelo Palmeiras no campeonato brasileiro de 2019, o qual, o verdão lidera com 25 pontos.

O caso dos goleiros Fernando Prass e Jaílson, dos laterais Marcos Rocha e Victor Luís, e da dupla de zaga Edu Dracena e Antonio Carlos e dos meias Hyoran, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Raphael Veiga, que apesar de não atingirem os sete jogos, são frequentemente utilizados em outras competições do Palmeiras de Felipão ao longo de 2019.

Por conta de contusões, Luan e Willian Bigode não atingiram às sete partidas do torneio nacional.

O post Borja, Guerra e Jean entre os jogadores do Palmeiras que não têm sete jogos no brasileirão e podem ser negociados na Série A apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/borja-guerra-e-jean-entre-os-jogadores-do-palmeiras-que-nao-tem-sete-jogos-no-brasileirao-e-podem-ser-negociados-na-serie-a/feed/ 0
Guerra completa cinco meses sem atuar pelo Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/guerra-completa-cinco-meses-sem-atuar-pelo-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/guerra-completa-cinco-meses-sem-atuar-pelo-palmeiras/#respond Thu, 02 May 2019 16:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/05/02/guerra-completa-cinco-meses-sem-atuar-pelo-palmeiras/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O meia Alejandro Guerra completa nesta quinta-feira (2) cinco meses sem atuar pelo Palmeiras. A última aparição do jogador venezuelano aconteceu dia 2 de dezembro do ano passado, no triunfo sobre o Vitória por 3 a 2, no jogo da festa do título brasileiro no Allianz Parque. RelacionadasMontagem de show impede […]

O post Guerra completa cinco meses sem atuar pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O meia Alejandro Guerra completa nesta quinta-feira (2) cinco meses sem atuar pelo Palmeiras. A última aparição do jogador venezuelano aconteceu dia 2 de dezembro do ano passado, no triunfo sobre o Vitória por 3 a 2, no jogo da festa do título brasileiro no Allianz Parque.

Desde então, Guerra ficou fora da lista do Campeonato Paulista, mas está disponível para a Libertadores e Campeonato Brasileiro. Nem mesmo na partida contra o CSA, quando Luiz Felipe Scolari optou por uma equipe alternativa, o camisa 18 foi utilizado, ficando apenas no banco de reservas.

Com Felipão, são apenas seis compromissos, dois como titular e nenhuma partida completa. Guerra, o lateral-direito Fabiano e o zagueiro Juninho são os únicos que ainda não foram utilizados pelo treinador nos 23 jogos do Palmeiras na temporada. O volante Matheus Fernandes fez a estreia pelo clube no empate por 1 a 1 em Alagoas.

Guerra pelo Palmeiras:
62 jogos (39 como titular)
8 gols

2018
24 jogos (8 como titular)
1 gol
Jogos do Palmeiras no ano: 77 (31,1% de presença)

2017
38 jogos (31 como titular)
7 gols
Jogos do Palmeiras no ano: 68 (55,8% de presença)

O post Guerra completa cinco meses sem atuar pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/guerra-completa-cinco-meses-sem-atuar-pelo-palmeiras/feed/ 0
Dracena e Moisés terão pré-temporada maior; Guerra e Borja são dúvidas para a estreia no Paulistão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dracena-e-moises-terao-pre-temporada-maior-guerra-e-borja-sao-duvidas-para-estreia-no-paulistao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dracena-e-moises-terao-pre-temporada-maior-guerra-e-borja-sao-duvidas-para-estreia-no-paulistao/#respond Thu, 11 Jan 2018 18:44:44 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/01/11/dracena-e-moises-terao-pre-temporada-maior-guerra-e-borja-sao-duvidas-para-estreia-no-paulistao/ Em conversa com a imprensa na tarde desta quinta-feira (11), na Academia de Futebol, o Dr. Gustavo Magliocca divulgou algumas novidades sobre o elenco do Palmeiras. De acordo com informações do repórter do Esporte Interativo e colunista do NOSSO PALESTRA Rodrigo Fragoso, Edu Dracena e Moisés terão uma pré-temporada maior que os demais jogadores. O tratamento […]

O post Dracena e Moisés terão pré-temporada maior; Guerra e Borja são dúvidas para a estreia no Paulistão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Em conversa com a imprensa na tarde desta quinta-feira (11), na Academia de Futebol, o Dr. Gustavo Magliocca divulgou algumas novidades sobre o elenco do Palmeiras. De acordo com informações do repórter do Esporte Interativo e colunista do NOSSO PALESTRA Rodrigo Fragoso, Edu Dracena e Moisés terão uma pré-temporada maior que os demais jogadores.

O tratamento ao zagueiro Dracena será igual à temporada passada e deve ter mais três semanas, em média, de pré-temporada. Moisés deve ter mais duas semanas. O meia Alejandro Guerra e o atacante Miguel Borja serão reavaliados, para saber se vão precisar de mais tempo.

Vale destacar que, dependendo da evolução de cada jogador nos próximos dias, os prazos podem mudar.

JEAN

O meia Jean passou por um procedimento cirúrgico para melhorar sua condição, conforme antecipou o NOSSO PALESTRA na noite desta quarta-feira (10). De acordo com o Dr. Gustavo Magliocca, o procedimento era a última opção. O jogador realizou um trabalho especial nas férias para não necessitar da cirurgia, mas voltou a sentir dores durante os treinamentos e o Departamento Médico decidiu operar.

O jogador ainda passará por um procedimento complementar e inovador no próximo domingo (14). O procedimento é utilizado na Europa e exigiu aprovação dos órgãos nacionais de saúde para ser utilizado.

Jean ficará por oito semanas fora da temporada e a expectativa é que volte para disputar cerca de 40 jogos no ano.

O post Dracena e Moisés terão pré-temporada maior; Guerra e Borja são dúvidas para a estreia no Paulistão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dracena-e-moises-terao-pre-temporada-maior-guerra-e-borja-sao-duvidas-para-estreia-no-paulistao/feed/ 0
Thiago Santos diz que vaga na Libertadores é ‘muito pouco’ e torce por dupla Guerra-Moisés https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/thiago-santos-diz-que-vaga-libertadores-muito-pouco-torce-por-guerra-moises-meio-campo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/thiago-santos-diz-que-vaga-libertadores-muito-pouco-torce-por-guerra-moises-meio-campo/#respond Thu, 17 Aug 2017 15:30:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/08/17/thiago-santos-diz-que-vaga-libertadores-muito-pouco-torce-por-guerra-moises-meio-campo/

O volante Thiago Santos deu entrevista coletiva na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira (17). O camisa 21 reforçou que a eliminação do Palmeiras na Libertadores continua doendo, mas admitiu que brigar por uma vaga na competição continental “é muito pouco”. É o objetivo que restou em 2017. “Quando se trata de Palmeiras, é […]

O post Thiago Santos diz que vaga na Libertadores é ‘muito pouco’ e torce por dupla Guerra-Moisés apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O volante Thiago Santos deu entrevista coletiva na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira (17). O camisa 21 reforçou que a eliminação do Palmeiras na Libertadores continua doendo, mas admitiu que brigar por uma vaga na competição continental “é muito pouco”. É o objetivo que restou em 2017.

“Quando se trata de Palmeiras, é muito pouco, a gente sabe disso, mas já que não deu para ganhar a Libertadores e não deu para ganhar a Copa do Brasil, precisamos pensar no Brasileiro. O Corinthians está bem na frente, mas precisamos ganhar os jogos. Se lá na frente eles tropeçarem e a gente chega, muito bom, se não, temos que estar entre os quatro (colocados) para que possamos disputar a Libertadores”. “Estamos em quarto, então se ganharmos o turno vamos nos garantir na Libertadores. Temos que somar bastante ponto para garantir esse G4”, disse Thiago.

google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424";

google_ad_slot = "5708856992";

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

Com a saída do Felipe Melo, Thiago Santos ganhou espaço no meio-campo do Palmeiras e está tendo sequência com o Cuca. Ao lado do Bruno Henrique, Tchê Tchê e agora Moisés, recuperado de lesão, o camisa 21 comemora a boa fase:

“Sempre velho trabalhando para isso né? desde quando cheguei no Palmeiras sabia que ia ter muita concorrência. A gente procura estar trabalhando para dar sempre o melhor para o treinador e estar a disposição. Quando eu entro no jogo, procuro dar o meu melhor, fazer o máximo para que o Cuca possa me colocar e confiar”, completa.

Durante a atividade na Academia nesta quinta, foi observado que o Alejandro Guerra e o Moisés atuaram juntos. Os dois jogadores jogaram no meio-campo do Palmeiras nos minutos finais da partida contra o Barcelona-EQU e o volante torce para que eles tomem conta da armação do Verdão nas próximas partidas:

“Eu acho que independente que o Cuca for escolher para jogar, vai ser o melhor para o Palmeiras. Claro que trata-se de dois grandes jogadores. Moisés, foi um dos melhores no ano passado e ajudou na conquista do título (do Brasileirão), então sabemos no potencial dele e o Guerra, que é aquele jogador que desequilibra pra gente. Se os dois jogarem juntos, vai ser muito bom”, afirmou o camisa 21.

O Palmeiras se prepara para a partida do próximo domingo, contra a Chapecoense, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O post Thiago Santos diz que vaga na Libertadores é ‘muito pouco’ e torce por dupla Guerra-Moisés apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/thiago-santos-diz-que-vaga-libertadores-muito-pouco-torce-por-guerra-moises-meio-campo/feed/ 0