Arquivos tag-Artur Itiro - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-artur-itiro/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 27 Jun 2019 02:52:26 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Palmeiras perde nos pênaltis para o São Paulo e é eliminado do Brasileirão Sub-17 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-perde-nos-penaltis-para-o-sao-paulo-e-e-eliminado-do-brasileirao-sub-17/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-perde-nos-penaltis-para-o-sao-paulo-e-e-eliminado-do-brasileirao-sub-17/#respond Thu, 27 Jun 2019 02:52:26 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/06/27/palmeiras-perde-nos-penaltis-para-o-sao-paulo-e-e-eliminado-do-brasileirao-sub-17/

Foto: saopaulofc.net Após 72 horas, Palmeiras e São Paulo voltaram a se enfrentar pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Cerca de 200 minutos de bola rolando para saber qual dos dois times avançaria de fase. Com dois empates no estádio José Liberatti, em Osasco-SP, e uma eletrizante disputa por pênaltis, o São Paulo […]

O post Palmeiras perde nos pênaltis para o São Paulo e é eliminado do Brasileirão Sub-17 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: saopaulofc.net

Após 72 horas, Palmeiras e São Paulo voltaram a se enfrentar pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Cerca de 200 minutos de bola rolando para saber qual dos dois times avançaria de fase. Com dois empates no estádio José Liberatti, em Osasco-SP, e uma eletrizante disputa por pênaltis, o São Paulo saiu vitorioso. 4 x 3 para o time que agora encara o Flamengo na semifinal.

Com muitas mudanças em relação ao que time que entrou em campo no primeiro jogo das quartas, o Palmeiras sofreu na primeira etapa. Gabriel Veron, que costumeiramente atua com a camisa 7, foi a campo honrando a 10 e a faixa de capitão. Gabriel Silva, que está acostumado a ser o camisa 10, atuou com a 9. E isso era um prenúncio do que aconteceria com a bola rolando.

A primeira chance de gol saiu justamente do capitão do time, que alçou uma bola em direção a Gabriel Silva. Destro, tentou uma finalização com a esquerda e furou. O Palmeiras não voltaria a ameaçar o gol são paulino até uma finalização na trave de Garcia, no final da primeira etapa. Durante todo o primeiro tempo, apesar de um jogo pouco criativo, o São Paulo levou perigo ao gol de Bruno Carcaioli com uma forte finalização de Pedrinho, que de tanto deslocar o goleiro palmeirense tirou a bola da direção do gol, e com uma bicicleta de Cachoeira, que escorou bem a zaga alviverde, mas parou em tranquila defesa de Bruno.

Mesmo passando por dificuldades na primeira etapa, Veron saiu de campo dizendo que o Palmeiras havia sido superior. Não no primeiro tempo, sim no segundo.

Com três substituições, o Verdão foi dominante. Ruan Ribeiro, centroavante, entrou e tentou suprir a ausência de Fabrício, artilheiro da equipe Sub-17 que atuou pelo time sub-20 nesta tarde. A movimentação do atacante alviverde gerou mais espaços na defesa são paulina.

Espaços estes que foram bem encontrados por Gabriel Veron e mal aproveitados por Gabriel Silva. Em bola infiada por Veron, o 9 improvisado não conseguiu boa finalização. O mesmo Veron cruzou pela direita e Silva isolou. Não bastasse a dificuldade encontrada pelo camisa 9, o goleiro do São Paulo vivia uma noite inspirada. Fez bela defesa em cabeceio de Henri e contou com a sua zaga para bloquear finalização de Fabinho.

A superioridade alviverde não se transformou em gols. Empatados, Palmeiras e São Paulo definiram nos pênaltis a vaga para a semifinal. Sem as principais peças do time, foram para as cobranças Ramon, Naves, Fabinho, Henri e Daniel Alves. Apenas três fizeram. Ramon e Fabinho pararam no goleiro Young. Pelo lado do São Paulo, somente um erro, de Miguel, e a vaga assegurada para a semifinal.

Assim como na categoria sub-20, na disputa da Super Copa 2018, e como entre os profissionais, pelo Campeonato Paulista 2019, o Palmeiras para no São Paulo em uma disputa de pênaltis.

O post Palmeiras perde nos pênaltis para o São Paulo e é eliminado do Brasileirão Sub-17 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-perde-nos-penaltis-para-o-sao-paulo-e-e-eliminado-do-brasileirao-sub-17/feed/ 0
Goleiros se destacam e Palmeiras empata com São Paulo nas quartas do Brasileirão Sub-17 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/goleiros-salvam-e-palmeiras-empata-com-sao-paulo-nas-quartas-do-brasileiro-sub-17/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/goleiros-salvam-e-palmeiras-empata-com-sao-paulo-nas-quartas-do-brasileiro-sub-17/#respond Mon, 24 Jun 2019 01:20:13 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/06/24/goleiros-salvam-e-palmeiras-empata-com-sao-paulo-nas-quartas-do-brasileiro-sub-17/

Foto: Divulgação/AG. Palmeiras Palmeiras e São Paulo se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-17 na noite deste domingo. Jogando como visitante no estádio José Liberatti, em Osasco-SP, o Verdão contou com bela atuação do goleiro Mateus Oliveira e manteve a invencibilidade na competição após empatar em 1 x 1, […]

O post Goleiros se destacam e Palmeiras empata com São Paulo nas quartas do Brasileirão Sub-17 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Divulgação/AG. Palmeiras

Palmeiras e São Paulo se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-17 na noite deste domingo. Jogando como visitante no estádio José Liberatti, em Osasco-SP, o Verdão contou com bela atuação do goleiro Mateus Oliveira e manteve a invencibilidade na competição após empatar em 1 x 1, com gols marcados aos 40 e aos 41 do 2º tempo, por Caue (São Paulo) e Victor Hugo (Palmeiras), respectivamente.

O primeiro tempo ficou no quase. No quase gol do São Paulo. Foram do rival as principais chances na primeira etapa. Destaque do Palmeiras, o goleiro Mateus fez boa defesa em cobrança de falta, mas só torceu nas duas oportunidades em que o adversário passou pela defesa alviverde e finalizou para fora. Sem criatividade do Palmeiras e sem pontaria do São Paulo, o primeiro tempo terminou em 0 x 0.

Para abrir o placar, o Verdão precisava contar com maior participação dos principais nomes do setor ofensivo. Gabriel Veron, capitão da equipe; Gabriel Silva, camisa 10 e artilheiro do Mundial Sub-17; e Ruan Ribeiro, centroavante, precisavam aparecer mais. E foi justamente com uma jogada formada por Veron e Ruan que o Palmeiras chegou com perigo ao gol são-paulino. O camisa 7 iniciou a o lance tocando para Ruan, que aberto pela ponta direita, cruzou rasteiro. O capitão do Palmeiras chutou, mas foi bloqueado na hora pela defesa e mandou para escanteio.

Quando foi a vez de Veron cruzar, Gabriel Silva não aproveitou. E teve que aplaudir mais uma vez o goleiro Mateus Oliveira por fazer um verdadeiro milagre no contra-ataque são-paulino. Para se redimir, saiu dos pés de Gabriel a principal chance de gol do Palmeiras, mas o camisa 10 alviverde viu Young, arqueiro do São Paulo, efetuar boa defesa com os pés.

Com os goleiros se destacando, o jogo parecia encaminhado para um empate. Apenas parecia, pois aos 40 minutos da segunda etapa, o atacante Caue se aproveitou de um buraco na defesa do Palmeiras para abrir o placar! Mal a bola voltou para o jogo e, no primeiro ataque palmeirense, Daniel Alves achou Vitor Hugo com liberdade dentro da pequena área e facilitou a vida do meia do Verdão que empatou a partida.

Os últimos momentos do jogo foram marcados por muito cansaço e muita vontade das duas equipes, o que gerou espaço para lances de perigo. O São Paulo assustou após rápido contra-ataque, interrompido por falta de Kevyn, e o Palmeiras acertou o travessão após desvio milagroso de Young. Desta vez o empate que parecia encaminhado se oficializou e o jogo terminou em 1 x 1. Com o resultado, o Palmeiras mantém a invencibilidade no Brasileirão Sub-17 (campanha com 8 vitórias, 2 empates, 27 gols marcados e 6 sofridos).

Palmeiras e São Paulo se enfrentam na próxima quarta-feira (26), também no estádio José Liberatti, em Osasco-SP, para definir quem avança para as semifinais do Brasileirão Sub-17. O jogo será às 21h15 e terá entrada gratuita para a torcida alviverde. Que passar para a próxima fase encontra o vencedor de Flamengo x Athlético-PR. O time carioca venceu a primeira partida por 3 x 1. Do outro lado da chave, Corinthians e Fluminense, e Atlético-MG e Grêmio duelam por duas vagas.

O post Goleiros se destacam e Palmeiras empata com São Paulo nas quartas do Brasileirão Sub-17 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/goleiros-salvam-e-palmeiras-empata-com-sao-paulo-nas-quartas-do-brasileiro-sub-17/feed/ 0
Palmeiras vence de virada e é bicampeão Mundial Sub-17 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vence-de-virada-e-e-bicampeao-mundial-sub-17/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vence-de-virada-e-e-bicampeao-mundial-sub-17/#respond Sat, 15 Jun 2019 12:22:02 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/06/15/palmeiras-vence-de-virada-e-e-bicampeao-mundial-sub-17/

Foto: Divulgação/MundialClubes É bicampeão! Após golear o Real Madrid por 4 a 2 na final de 2018, o Palmeiras voltou à Espanha e novamente se consagrou o dono do mundo na categoria sub-17! Com 100% na campanha e de virada, o Verdão derrotou o Leganés (ESP) na final do torneio com o placae de 2 […]

O post Palmeiras vence de virada e é bicampeão Mundial Sub-17 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Divulgação/MundialClubes
É bicampeão! Após golear o Real Madrid por 4 a 2 na final de 2018, o Palmeiras voltou à Espanha e novamente se consagrou o dono do mundo na categoria sub-17! Com 100% na campanha e de virada, o Verdão derrotou o Leganés (ESP) na final do torneio com o placae de 2 a 1 na manhã deste sábado!

Apesar ter vencido o mesmo adversário por 3 a 0 na fase de grupos, a partida desta manhã não foi fácil para o Palmeiras. Gabriel Silva, camisa 10, perdeu um pênalti no final do primeiro tempo e viu o Leganés abrir o placar poucos minutos depois. Após o gol de empate, o técnico espanhol Sergio Solis foi para cima do camisa 2 alviverde, pois a falta foi cobrada enquanto um jogador do Leganés estava no chão. Gustavo logo foi tirado da confusão por seus colegas e o jogo continuou.

O Verdão foi para a segunda etapa tendo pela primeira vez que virar uma partida no Mundial de Clubes Sub-17. E foi o que começou a acontecer após golaço de falta de Gustavo Garcia, lateral-direito da equipe, aos dois minutos de segundo tempo.

Com goleiro espanhol Victor inspirado, o Leganés se defendia das investidas palmeirenses. Até Gabriel Silva se redimir do pênalti perdido, aproveitar a assistência de Veron e fazer de cabeça o gol da virada, da vitória e do título!

O camisa 10, campeão em 2018, termina o Mundial como um dos destaques da campanha! Ao lado dele, o artilheiro Fabrício (4 gols), e Gabriel Veron, também bicampeão e capitão da equipe ao lado de Gustavo Garcia. Os ofensivos foram responsáveis por sete dos 11 gols marcados na competição.

A campanha do Palmeiras:
Final:
15/06: Palmeiras 2 x 1 Leganés
Gols: Gustsvo Garcia e Gabriel Silva

Semifinal:
13/06: Real Betis 0 x 1 Palmeiras
Gol: Gabriel Silva

Quartas de Final:
11/06: Palmeiras 2 x 1 JEF United
Gols: Fabrício e Gabriel Silva

Primeira Fase:
08/06: Palmeiras 3 x 0 Leganés
Gols: Gabriel Veron, Fabrício e Gabriel Guirro
09/06: Periso CF 1 x 3 Palmeiras
Gols: Ruan Ribeiro, Geovane e Fabrício

No primeiro título mundial da categoria, o Palmeiras venceu cinco dos seis jogos possíveis. Na campanha, o Palmeiras goleou o Tokushima Vortis (JAP) por 10 a 1 e o Steaua Bucuresti (ROM) por 8 a 2. O único jogo que não terminou com vitória alviverde foi o empate em 2 x 2 com o Atlético de Madrid (ESP). Após se classificar, o Verdão avançou para a semifinal após vencer por 3 x 0 o Olympique de Marseille (FRA), e se classificou para a final derrotando o Altinordu (TUR) por 2 x 0. Na final, goleada sobre o Real Madrid. O título veio após cinco vitórias e um empate, com 29 gols marcados (melhor ataque) e somente sete sofridos.

A campanha vitoriosa de 2019, no entanto, supera a de 2018 em aproveitamento. Seis vitórias em seis jogos! Com apenas três gols sofridos, a defesa também evoluiu em relação ao ano anterior. Apenas o setor ofensivo não foi superado. Foram 11 gols contra o ataque avassalador que marcou 29. Os participantes do Mundial deste ano foram: Real Madrid (Espanha), Altinordu (Turquia), JEF United (Japão), Atlético de Madrid (Espanha), Real Betis (Espanha), Deportivo Cali (Colômbia), Palmeiras, Leganés (Espanha) e Periso CF (Espanha).

OS CAMPEÕES MUNDIAIS:
Bruno Carcaioli (goleiro) – 1
Gustavo Garcia – 2
Vanderlan – 4
Kaiky – 5
Renan – 6
Gabriel Veron – 7
Fabinho Silva – 8
Fabrício – 9
Gabriel Silva – 10
Danilo de Melo – 11
Ramon – 12
Kaique – 13
Mateus Oliveira (goleiro) – 14
Geovane Rocha – 15
Marcio Marques – 17
Marcelo de Lima – 18

Técnico: Artur Itiro

O post Palmeiras vence de virada e é bicampeão Mundial Sub-17 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vence-de-virada-e-e-bicampeao-mundial-sub-17/feed/ 0
Artilheiro e melhor jogador do Mundial sub-17, Gabriel Verón fala sobre a origem e os sonhos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gabriel-veron-fala-sobre-origem-e-sonhos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gabriel-veron-fala-sobre-origem-e-sonhos/#respond Thu, 21 Jun 2018 05:00:35 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/21/gabriel-veron-fala-sobre-origem-e-sonhos/

No início do mês, a equipe sub-17 do Palmeiras foi à Espanha e conquistou o título mundial da categoria. A taça veio com uma campanha invicta de cinco vitórias e um empate. A vitória mais importante, na grande final, foi sobre o badalado Real Madrid, com um sonoro de 4 a 2. Um dos gols […]

O post Artilheiro e melhor jogador do Mundial sub-17, Gabriel Verón fala sobre a origem e os sonhos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

No início do mês, a equipe sub-17 do Palmeiras foi à Espanha e conquistou o título mundial da categoria. A taça veio com uma campanha invicta de cinco vitórias e um empate. A vitória mais importante, na grande final, foi sobre o badalado Real Madrid, com um sonoro de 4 a 2. Um dos gols da goleada foi marcado pelo atacante Gabriel Verón. Natural de Assu, no Rio Grande do Norte, o garoto de apenas 15 anos terminou a competição como artilheiro – com nove gols – e, de quebra, foi eleito o melhor jogador do campeonato.

Com nome de batismo em homenagem ao ex-craque da seleção argentina Juan Sebastián Verón a pedido de um vizinho assuense (veja o vídeo no final da matéria), o garoto da base alviverde não se deslumbra com o sucesso e afirma que precisa melhorar em muitos fundamentos. Principalmente nas finalizações.

“Essa foi a primeira vez que terminei um campeonato como artilheiro. Venho treinando sempre com o treinador Artur (Itiro, técnico do sub-17) e estou me aperfeiçoando. Preciso evoluir muito nas finalizações. Fui artilheiro, mas sei que tenho que melhorar para me considerar um jogador pronto. Principalmente as cabeçadas e os chutes de fora da área”, fala o jovem atleta.

Admirador do futebol de Neymar e Cristiano Ronaldo, Gabriel Verón tem como principais características a força física, a velocidade e os dribles. Diferente do que se imagina, devido à quantidade de gols marcados no Campeonato Mundial, ele não é um centroavante. Mas sim um ponta clássico ou um atacante de lado de campo. “Gosto de atacar pelos lados em velocidade e arrastar a defesa adversária para dentro da área”, detalha o jovem.

Morando há um ano e três meses nos alojamentos do Palmeiras, Verón conta que os seus primeiros passos no futebol foram dados no futsal, enquanto jogava na escolinha que o seu tio mantém em Assu. “Lá, me destaquei disputando alguns campeonatos e, quando tinha 9 anos, ganhei uma bolsa de estudo na melhor escola particular da Cidade”.

Cinco anos mais tarde, Verón participou de uma peneira realizada por empresários da capital potiguar, na sua cidade. O talento do menino chamou a atenção dos organizadores que o levaram para jogar no Santa Cruz de Natal. “Com pouco mais de um ano por lá, um dos empresários conseguiu um período de testes de três dias aqui no Palmeiras para mim. No final, fui aprovado e contratado pelo Clube”, revela o garoto.

A categoria do jovem já o faz pular algumas etapas na base alviverde. Perto de completar 16 anos – ele faz aniversário em 3 de setembro – Verón está uma categoria acima da correspondente a sua idade. Mas isso não mexe com a cabeça do garoto. Apesar de sonhar com a promoção aos profissionais, ele não tem pressa para chegar no elenco principal do Verdão.

“Estou uma categoria acima da minha e acho isso muito importante, porque o meu trabalho está dando certo. Estou conseguindo desempenhar aquilo que venho treinando e conseguindo aproveitar a oportunidade que tem sido dada. O meu objetivo é chegar ao time profissional. Mas, primeiramente, estou pensando no sub-17. Temos muitos campeonatos ainda no ano e a minha mente está em conquistar mais títulos. Depois penso lá na frente.

ACIMA DA MÉDIA

Técnico da equipe sub-17 do Palmeiras, Artur Itiro, explica que a transformação de Gabriel Verón em artilheiro começou há cerca de seis meses. De acordo com o treinador, o jovem sempre apresentou uma capacidade de dribles e para dar assistências acima da média. No entanto, faltava corrigir alguns detalhes.

“Ele sempre teve um repertório bom, mas com uma dificuldade para fazer gols. Então, pedimos para conferir os rebotes que era uma coisa que não fazia, atacar a pequena área, antecipar a marcação, fechar no segundo pau… começamos a fazer treinos específicos. E vamos continuar assim porque sabemos que ele precisa estar treinando isso constantemente”, diz o técnico.

“Temos que entender que ele não é um artilheiro, ele está artilheiro. Se não o mantivermos treinando essas coisas, com todos os outros aspectos (físico, tático psicológico e fisiológico) em dia, os gols deixarão de acontecer”, acrescenta.

Muito por conta da coincidência do nome e pelo faro de gols, é natural comparar Verón com Gabriel Jesus, também lapidado nos campos do Centro de Treinamento do Palmeiras, em Guarulhos. Questionado, Artur Itiro afirma que vê ligeiras semelhanças entre os dois, e lembra que assim como o seu atual jogador, Jesus também começou jogando pelos lados do campo. Contudo, prefere não fazer nenhuma comparação a mais.

“Temos que olhar o Gabriel Jesus como Gabriel Jesus e o Gabriel Verón como Gabriel Verón. Nos espelhamos em alguns comportamentos do Jesus, porque ele foi nosso e apresentou um desempenho tão acima da média que hoje está vestindo a camisa 9 da Seleção Brasileira. Mas o que temos que fazer é trazer o que ele (Jesus) tem de bom para os treinamentos e colocar no Verón. E só. Sem compará-los”, finaliza.

 

O post Artilheiro e melhor jogador do Mundial sub-17, Gabriel Verón fala sobre a origem e os sonhos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gabriel-veron-fala-sobre-origem-e-sonhos/feed/ 0