Arquivos tag-Carlos Pracidelli - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-carlos-pracidelli/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Wed, 27 Jan 2021 18:10:13 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 De pai para filho: Família Pracidelli tem a chance de repetir título da Libertadores pelo Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pai-para-filho-familia-pracidelli-titulo-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pai-para-filho-familia-pracidelli-titulo-palmeiras/#respond Thu, 28 Jan 2021 07:17:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=25329

Campeão em 1999 pelo Verdão, Carlos Pracidelli tem filho na comissão técnica do atual elenco

O post De pai para filho: Família Pracidelli tem a chance de repetir título da Libertadores pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O sobrenome Pracidelli tem ligação com o Palmeiras, dentro e fora de campo. A família palmeirense teve Carlos, o pai, campeão da Copa Libertadores de 1999 como preparador de goleiros e responsável por “apresentar” São Marcos ao mundo. Mais de 20 anos depois, chegou a vez do filho, Rudy, ter a chance de sentir o gostinho da América.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

Rudy Pracidelli é preparador físico do clube e, no próximo sábado (30), pode seguir os passos do pai e fazer a família ser a única bicampeã da Copa Libertadores pelo Palmeiras.

Em 1999, Rudy sofreu com as penalidades no Palestra Italia e vibrou como milhões ao ver o pênalti de Zapata ir para fora. Momentos depois, recebeu o pai em casa. Duas décadas mais tarde, é o pai quem vislumbra o encontro.

– Ele tinha 17 para 18 anos e sofreu como todos naquela final, ainda mais da maneira que foi, nos pênaltis. Lembro que o encontro com ele, meu outro filho e a esposa foi cheio de euforia. Gritamos ‘é campeão’ e nos abraçamos. Espero, sempre com respeito ao Santos, que isso se repita para eu dar um beijo gostoso nele. Imagina o meu filho entrando para a história? – diz Carlos Pracidelli ao NOSSO PALESTRA, com a voz cheia de orgulho.

Rudy Pracidelli é preparador físico do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A semana decisiva é especial não só para os atletas, mas para quem trabalha na comissão técnica. A experiência de Carlão é essencial para ajudar o filho neste momento.

– Converso bastante com o meu filho. Preocupação com a parte física, técnica e a presença da Covid. Tem que se proteger ao máximo para não perder ninguém por conta da doença – explica o pai. O Palmeiras não tem nenhum desfalque por coronavírus para a decisão no Maracanã.

Carlos trabalhou e foi campeão brasileiro com Rudy pelo Palmeiras em 2018, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Auxiliar técnico de Felipão, Pracidelli esteve com o treinador no trabalho recente pelo Cruzeiro, na Série B. A comissão se desligou do clube mineiro na segunda-feira (25).

Sobre alguma dica ao filho, ele espera que, em caso de conquista, Rudy possa saborear mais o título. Para o ex-preparador de goleiros e auxiliar do Palmeiras, ele sentiu mais as derrotas do que as vitórias e pensa que deveria ter feito diferente ao longo da vitoriosa carreira.

– Talvez, se eu tivesse alguém para me orientar lá atrás, teria saboreado mais as vitórias. Quando a gente conquista um título, saboreia muito pouco e dois, três dias depois já pensa no próximo jogo. A gente martela uma derrota por dias, meses, anos e até décadas. O que falo para ele é aproveitar mais as conquistas. Você vê a sua foto na parede, fica eternizado – completa.

O coração do pai vai bater duplamente mais forte daqui a dois dias e espera repetir o gesto de 20 anos atrás, com um abraço e obrigado, mas agora quem aguarda ansioso em casa é ele.

LEIA MAIS

O post De pai para filho: Família Pracidelli tem a chance de repetir título da Libertadores pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pai-para-filho-familia-pracidelli-titulo-palmeiras/feed/ 0 Rudy
Treinador de goleiros do Penta, Pracidelli crava que Weverton é o melhor da posição no país: “Pronto para a seleção brasileira” https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/preparador-de-goleiros-de-felipao-pracidelli-crava-que-weverton-e-o-melhor-goleiro-do-brasil/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/preparador-de-goleiros-de-felipao-pracidelli-crava-que-weverton-e-o-melhor-goleiro-do-brasil/#respond Fri, 05 Jun 2020 11:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/06/05/preparador-de-goleiros-de-felipao-pracidelli-crava-que-weverton-e-o-melhor-goleiro-do-brasil/

(Foto: Reprodução/Palmeiras) Preparador de goleiros há quase 30 anos e atual auxiliar-técnico de Felipão, Carlos Pracidelli esteve na live do Nosso Palestra na noite desta quinta-feira. Quando perguntado se Weverton, goleiro titular do Palmeiras, era o melhor do país, o expert da posição não ficou em cima do muro: RelacionadasVivendo roteiro de cinema no Palmeiras, […]

O post Treinador de goleiros do Penta, Pracidelli crava que Weverton é o melhor da posição no país: “Pronto para a seleção brasileira” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Reprodução/Palmeiras)

Preparador de goleiros há quase 30 anos e atual auxiliar-técnico de Felipão, Carlos Pracidelli esteve na live do Nosso Palestra na noite desta quinta-feira. Quando perguntado se Weverton, goleiro titular do Palmeiras, era o melhor do país, o expert da posição não ficou em cima do muro:

“Eu concordo. O Weverton é um goleiro fantástico. Campeão da Olimpíada, o grande título que o Brasil ainda não tinha, foi peça importante, defendeu o pênalti que praticamente deu a medalha de ouro pro Brasil. Quando ele assumiu a titularidade no Palmeiras, em jogos importantes ele foi fundamental. É um grande goleiro, merece estar na seleção.”

Pracidelli soma, ao longo de toda sua carreira, quase 20 anos de Palmeiras. Ele foi auxiliar-técnico enquanto esteve no clube entre 2018 e 2019, logo, conhece bem o estilo do atleta. Já tendo treinado nomes gigantes como Marcos, Velloso, Sérgio, Dida, Júlio César, Petr Čech, entre outros, o profissional sabe reconhecer um talento quando o vê, e não poupou elogios ao camisa 21 do Verdão:

“O Weverton é um goleiro muito bom, sai do gol com perfeição, não tem medo, enfim, é um goleiro pronto para a seleção brasileira. Está apto a atuar em qualquer momento.”

Assista ao bate-papo completo com o auxiliar de Felipão, Carlos Pracidelli:

O post Treinador de goleiros do Penta, Pracidelli crava que Weverton é o melhor da posição no país: “Pronto para a seleção brasileira” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/preparador-de-goleiros-de-felipao-pracidelli-crava-que-weverton-e-o-melhor-goleiro-do-brasil/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Velloso lesionava o pé na véspera do Derby, em 16/03/1999 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-velloso-lesionava-o-pe-na-vespera-do-derby-em-16-03-1999/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-velloso-lesionava-o-pe-na-vespera-do-derby-em-16-03-1999/#respond Sat, 16 Mar 2019 15:03:34 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/03/16/especial-libertadores-99-velloso-lesionava-o-pe-na-vespera-do-derby-em-16-03-1999/

No rachão antes do Derby, Velloso machucou o pé sozinho, jogando na linha. Mesmo depois de levar 13 gols em 4 jogos pelo Rio-São Paulo com o time reserva, e também por Sérgio ter demorado a renovar contrato, Marcos foi o escolhido para substituir Velloso (que falhara no gol do empate com o Olimpia, e […]

O post Especial Libertadores-99: Velloso lesionava o pé na véspera do Derby, em 16/03/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

No rachão antes do Derby, Velloso machucou o pé sozinho, jogando na linha. Mesmo depois de levar 13 gols em 4 jogos pelo Rio-São Paulo com o time reserva, e também por Sérgio ter demorado a renovar contrato, Marcos foi o escolhido para substituir Velloso (que falhara no gol do empate com o Olimpia, e fora chamado injustamente de “frangueiro” por muitos dos poucos mais de 8 mil torcedores que foram ao Palestra).

Disse o camisa 12 Marcos: “No Palmeiras temos que matar um leão por dia. Amanhã será o meu dia. Mas não estou nervoso. Não terei problema nenhum para dormir.”

Quem bancou a escalação de Marcos como titular foi o preparador dele, Carlos Pracidelli. “O Palmeiras tem uma bomba atômica para explodir que é o Marcos. É só deixar jogar”, disse Pracidelli a Felipão. Paulo Angioni, diretor da Parmalat no clube, sinalizou que a cogestora poderia buscar outro goleiro no mercado. Mas a comissão técnica estava fechada para dar chance a Marcos. Mesmo no Derby. Mesmo com o foco na Libertadores.

Palmeiras x Corinthians jogariam no dia seguinte, 21h40, no Morumbi, pela quinta rodada do torneio. Time de Felipão ainda não havia se encontrado. O de Evaristo, também. Perdera para o São Paulo, no domingo, e precisava vencer o Palmeiras de qualquer jeito.

César Sampaio voltava de lesão, mas seria banco. Roque Jr. sentia a panturrilha e estava fora. O elenco estava cansado pelo baque da pré-temporada incipiente e a batida das férias reduzidas dos atletas. O Palmeiras projetava até 52 jogos só no primeiro semestre!

Felipão, porém, invertia o discurso, tentando miminizar o desgaste dos atletas. “O bom de jogar tanto é que você acaba recebendo mais dinheiro por tantos jogos. Se eu fosse atleta, levantaria as mãos para o alto, agradecendo”.

Uma vitória alviverde classificaria a equipe antecipadamente. E evitaria enfrentar o Vasco já nas oitavas-de-final. O clube carioca era o então campeão da América.

O post Especial Libertadores-99: Velloso lesionava o pé na véspera do Derby, em 16/03/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-velloso-lesionava-o-pe-na-vespera-do-derby-em-16-03-1999/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Parmalat avisava Felipão que poderia comprar goleiro para lugar de Marcos, em 23/3/99 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-parmalat-avisava-felipao-que-poderia-comprar-goleiro-para-lugar-de-marcos-em-23-3-99/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-parmalat-avisava-felipao-que-poderia-comprar-goleiro-para-lugar-de-marcos-em-23-3-99/#respond Fri, 23 Mar 2018 10:14:54 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/23/especial-libertadores-99-parmalat-avisava-felipao-que-poderia-comprar-goleiro-para-lugar-de-marcos-em-23-3-99/

Velloso se lesionara e ficaria parado por pelo menos três meses – até o final da Libertadores. Marcos assumira a condição de titular da meta e não comprometia. Tinha total confiança do preparador Carlos Pracidelli. Felipão confiava no treinador de goleiros que confiava em Marcos. Mas a Parmalat já deixara claro para a comissão técnica: […]

O post Especial Libertadores-99: Parmalat avisava Felipão que poderia comprar goleiro para lugar de Marcos, em 23/3/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Velloso se lesionara e ficaria parado por pelo menos três meses – até o final da Libertadores. Marcos assumira a condição de titular da meta e não comprometia. Tinha total confiança do preparador Carlos Pracidelli. Felipão confiava no treinador de goleiros que confiava em Marcos.

Mas a Parmalat já deixara claro para a comissão técnica: a cogestora do futebol do Palmeiras tentaria contratar um goleiro mais experiente do que Marcos se fosse necessário. Ele chegara ao clube em 1992, atuara como titular em 19 jogos em 1996, e foi convocado por Zagallo para a Seleção. Mas não era unanimidade no clube.

Marcos teria os próximos jogos do Paulistão e a última partida da fase de grupos da Libertadores para mostrar serviço. O Palmeiras ainda não estava classificado para o mata-mata. E a tendência era de enfrentar o mais temível adversário nas oitavas: o campeão da Libertadores-98, o Vasco da Gama.

O post Especial Libertadores-99: Parmalat avisava Felipão que poderia comprar goleiro para lugar de Marcos, em 23/3/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-parmalat-avisava-felipao-que-poderia-comprar-goleiro-para-lugar-de-marcos-em-23-3-99/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Velloso machucava o pé na véspera do Derby, em 16/3/99 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-velloso-machucava-o-pe-na-vespera-do-derby-em-16-3-99/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-velloso-machucava-o-pe-na-vespera-do-derby-em-16-3-99/#respond Fri, 16 Mar 2018 07:15:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/16/especial-libertadores-99-velloso-machucava-o-pe-na-vespera-do-derby-em-16-3-99/

No rachão antes do Derby, Velloso machucou o pé sozinho, jogando na linha. Mesmo depois de levar 13 gols em 4 jogos pelo Rio-São Paulo com o time reserva, e também por Sérgio ter demorado a renovar contrato, Marcos foi o escolhido para substituir Velloso (que falhara no gol do empate com o Olimpia, e […]

O post Especial Libertadores-99: Velloso machucava o pé na véspera do Derby, em 16/3/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

No rachão antes do Derby, Velloso machucou o pé sozinho, jogando na linha. Mesmo depois de levar 13 gols em 4 jogos pelo Rio-São Paulo com o time reserva, e também por Sérgio ter demorado a renovar contrato, Marcos foi o escolhido para substituir Velloso (que falhara no gol do empate com o Olimpia, e fora chamado injustamente de “frangueiro” por muitos dos poucos mais de 8 mil torcedores que foram ao Palestra).

Disse o camisa 12 Marcos: “No Palmeiras temos que matar um leão por dia. Amanhã será o meu dia. Mas não estou nervoso. Não terei problema nenhum para dormir.”

Quem bancou a escalação de Marcos como titular foi o preparador dele, Carlos Pracidelli. “O Palmeiras tem uma bomba atômica para explodir que é o Marcos. É só deixar jogar”, disse Pracidelli a Felipão. Paulo Angioni, diretor da Parmalat no clube, sinalizou que a cogestora poderia buscar outro goleiro no mercado. Mas a comissão técnica estava fechada para dar chance a Marcos. Mesmo no Derby. Mesmo com o foco na Libertadores.

Palmeiras x Corinthians jogariam no dia seguinte, 21h40, no Morumbi, pela quinta rodada do torneio. Time de Felipão ainda não havia se encontrado. O de Evaristo, também. Perdera para o São Paulo, no domingo, e precisava vencer o Palmeiras de qualquer jeito.

César Sampaio voltava de lesão, mas seria banco. Roque Jr. sentia a panturrilha e estava fora. O elenco estava cansado pelo baque da pré-temporada incipiente e a batida das férias reduzidas dos atletas. O Palmeiras projetava até 52 jogos só no primeiro semestre!

Felipão, porém, invertia o discurso. “O bom de jogar tanto é que você acaba recebendo mais dinheiro por tantos jogos. Se eu fosse atleta, levantaria as mãos para o alto, agradecendo”.

Uma vitória alviverde classificaria a equipe antecipadamente. E evitaria enfrentar o Vasco já nas oitavas-de-final. O clube carioca era o então campeão da América.

O post Especial Libertadores-99: Velloso machucava o pé na véspera do Derby, em 16/3/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-velloso-machucava-o-pe-na-vespera-do-derby-em-16-3-99/feed/ 0