Arquivos tag-Colômbia - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-colombia/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:16:10 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Torcedor promete levar bandeira da Colômbia ao Allianz novamente e não desiste de Borja: “Prefiro apoiar!” https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcedor-promete-levar-bandeira-da-colombia-ao-allianz-novamente-e-nao-desiste-de-borja-prefiro-apoiar/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcedor-promete-levar-bandeira-da-colombia-ao-allianz-novamente-e-nao-desiste-de-borja-prefiro-apoiar/#respond Thu, 21 Feb 2019 11:01:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/02/21/torcedor-promete-levar-bandeira-da-colombia-ao-allianz-novamente-e-nao-desiste-de-borja-prefiro-apoiar/

(Foto: Staff Images) Era tarde de domingo no Allianz Parque. 4 de fevereiro de 2018. O Palmeiras de Roger Machado se preparava para encarar o seu primeiro clássico no ano. Miguel Borja, atacante do Palmeiras, iniciava a sua segunda temporada no clube, tentando vencer a desconfiança da torcida e retomar o futebol que fez o […]

O post Torcedor promete levar bandeira da Colômbia ao Allianz novamente e não desiste de Borja: “Prefiro apoiar!” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Staff Images)

Era tarde de domingo no Allianz Parque. 4 de fevereiro de 2018. O Palmeiras de Roger Machado se preparava para encarar o seu primeiro clássico no ano. Miguel Borja, atacante do Palmeiras, iniciava a sua segunda temporada no clube, tentando vencer a desconfiança da torcida e retomar o futebol que fez o clube depositar em suas costas o maior investimento de sua história.

Na arquibancada, encontrei dois torcedores com uma bandeira da Colômbia. Aquilo me chamou a atenção. Vindos de Votorantim, interior de São Paulo, os amigos tiveram uma grande ideia e decidiram apoiar Borja em um momento que a torcida já não ia muito com a cara do camisa 9.

O apoio funcionou. Com um belo gol no segundo tempo de partida, Borja correu para pegar a bandeira de seu país para comemorar. Depois daquele dia, o atacante ganhou confiança e se tornou tanto artilheiro do Paulistão, quanto da Libertadores, além de ter ido para Rússia defender as cores da bandeira que ele mesmo se abraçou naquele 4 de fevereiro.

40054109262_f2f4d259b9_z

Quase 380 dias se passaram, e neste sábado teremos o mesmo filme. Com o mesmo roteiro. E os mesmos personagens. Em campo, Miguel Borja tenta sair de uma péssima fase no início de ano.

Após perder diversas chances de gol contra Bragantino e Ferroviária, o camisa 9 viu a sua própria torcida o xingá-lo no último domingo.

Agora diante do mesmo Santos, Miguel tentará se reerguer.

A dupla de amigos, estará lá. “Com certeza vamos estar lá. No mesmo lugar, e com a bandeira, claro.”, disse o torcedor que encontrou com Borja e até ganhou uma camisa de presente do colombiano.

3ff42fc0-3e72-4ce0-8330-e6eec23cd71c

Caso Miguel faça gol no time de Sampaoli, Gregory combinou com o colombiano de repetir o gesto do ano passado. “Tenho certeza que ele vai na bandeira, combinei com ele. Pode apostar. Se ele fizer o gol ele virá na nossa direção”.

Sobre as críticas da torcida ao colombiano, o torcedor foi duro. “A nossa torcida está cheio de frescura. Tem que apoiar e pronto, ele é jogador do Palmeiras. Tem torcedor que acha que esse time é aquele de 96, do ataque dos 100 gols. Eu acredito que ele vai voltar a marcar gols com a camisa do Verdão.” disse o torcedor.

Gregory acha que parte da torcida do Palmeiras persegue o colombiano pelo preço que o Palmeiras pagou nele. “Se ele fizer gol aqueles que não gostam ou que querem ele fora nem deveriam comemorar. Ele precisa de apoio. Não de mais desconfiança. As pessoas tem que entender que apoiar o Borja é apoiar o Palmeiras.”

Borja possui somente dois gols nesse ano, e teve um início de Paulistão bem diferente do ano passado. Com Deyverson suspenso, e Arthur Cabral nem inscrito, o camisa 9 deve ganhar mais uma chance como titular amanhã no Allianz Parque.

Relembre como foi o gol de Miguel Borja diante do Santos no Allianz Parque, pelo Paulista do ano passado:

O post Torcedor promete levar bandeira da Colômbia ao Allianz novamente e não desiste de Borja: “Prefiro apoiar!” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcedor-promete-levar-bandeira-da-colombia-ao-allianz-novamente-e-nao-desiste-de-borja-prefiro-apoiar/feed/ 0 40054109262_f2f4d259b9_z 3ff42fc0-3e72-4ce0-8330-e6eec23cd71c
Borja será o único representante do Palmeiras na Copa da Rússia https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/borja-sera-o-unico-representante-do-palmeiras-na-copa-da-russia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/borja-sera-o-unico-representante-do-palmeiras-na-copa-da-russia/#respond Mon, 04 Jun 2018 11:00:13 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/04/borja-sera-o-unico-representante-do-palmeiras-na-copa-da-russia/

Acabou o suspense. Miguel Borja fará parte da delegação colombiana que vai disputar a Copa do Mundo da Rússia no próximo mês. O artilheiro do Palmeiras no ano com 15 gols será o único representante do clube alviverde no Mundial da FIFA. RelacionadasPalmeiras conta com retrospecto positivo no Allianz em jogos de ida de mata-mataVeja […]

O post Borja será o único representante do Palmeiras na Copa da Rússia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Acabou o suspense. Miguel Borja fará parte da delegação colombiana que vai disputar a Copa do Mundo da Rússia no próximo mês.

O artilheiro do Palmeiras no ano com 15 gols será o único representante do clube alviverde no Mundial da FIFA.

Borja ‘brigava’ com outros quatro atacantes pela vaga de reserva imediato da Colômbia e foi o escolhido do técnico argentino Pekerman.

O último jogador palmeirense a representar o clube em uma Copa do Mundo também era estrangeiro. Jorge Valdívia defendeu o Chile em 2014, quando a Roja foi eliminada pelo próprio Brasil no Mineirão.

O último brasileiro a representar o Palmeiras numa Copa foi o ídolo São Marcos, que honrou a camisa 1 e ajudou o Brasil a conquistar o pentacampeonato no Japão.

O Brasil nunca ganhou uma Copa do Mundo sem um atleta da Sociedade Esportiva Palmeiras no elenco.

Do atual plantel, somente o meia Lucas Lima fez parte das eliminatórias, ainda quando atuava pelo Santos, mas acabou perdendo espaço nos 23 de Tite.

O post Borja será o único representante do Palmeiras na Copa da Rússia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/borja-sera-o-unico-representante-do-palmeiras-na-copa-da-russia/feed/ 0
Na Libertadores, vencer é tão importante quanto encarnar o espírito da competição https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-libertadores-vencer-e-tao-importante-quanto-encarnar-o-espirito-da-competicao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-libertadores-vencer-e-tao-importante-quanto-encarnar-o-espirito-da-competicao/#respond Fri, 02 Mar 2018 00:56:16 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/02/na-libertadores-vencer-e-tao-importante-quanto-encarnar-o-espirito-da-competicao/

Obviamente, 80 minutos de superioridade numérica foi fator determinante para que, na Colômbia, o Palmeiras conquistasse a larga vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barraquilla. Evidentemente, Bruno Henrique merece elogios pela atuação e pelos dois gols marcados. Ninguém precisa ler uma análise para entender o óbvio, mas certamente vale a pena ler um […]

O post Na Libertadores, vencer é tão importante quanto encarnar o espírito da competição apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Obviamente, 80 minutos de superioridade numérica foi fator determinante para que, na Colômbia, o Palmeiras conquistasse a larga vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barraquilla. Evidentemente, Bruno Henrique merece elogios pela atuação e pelos dois gols marcados. Ninguém precisa ler uma análise para entender o óbvio, mas certamente vale a pena ler um texto cujo objetivo é mostrar um oculto fator também determinante para a vitória.

1 – A consciência tática de Willian foi fundamental durante a partida

Alguns estranharam o posicionamento de Willian no início da partida, aparecendo quase sempre do lado direito do ataque, já que usualmente atua do lado oposto. Entretanto, no decorrer do jogo, mais do que aparecer na esquerda, o mapa de calor do camisa 29 mostra quão versátil ele foi, jogando até mesmo no miolo do sistema defensivo quando foi necessário auxiliar.

2 – O espírito da competição em Willian foi fundamental para o 2º gol do Palmeiras

O placar de 1 a 0 sobre o Junior Barranquilla era, sim, perigoso. Ainda mais com o final do primeiro tempo em que a equipe colombiana rendeu muito mais do que o Palmeiras, mesmo com um jogador a menos. Diante disso, a segunda etapa exigiria uma postura diferente do time de Roger Machado. Se acomodar com o resultado não poderia ser opção, assim como Willian não se acomodou na jogada do gol que ampliou a vantagem no placar.

Embora Borja tenha balançado as redes, a jogada tem início em uma disparada de Willian pela direita, na qual ele claramente sofre uma penalidade máxima não marcada. A cômoda sensação da injustiça de não ouvir o apito marcando a infração poderia fazê-lo ficar no chão reclamando, o que não aconteceu. Logo após ser derrubado, ele não titubeia em levantar, recuperar a bola e, a partir dali, iniciar a jogada responsável por matar o jogo.

Willian combinou os dois ingredientes necessários para vencer a Libertadores

Na Copa Libertadores da América, assim como em qualquer torneio, vitórias são fundamentais. Mas elas não culminam em título se a equipe não entender e encarnar o espírito da competição. É preciso se desdobrar em campo, independentemente da situação do placar. É preciso esquecer as manhas e surpreender o adversário sempre que possível. É preciso unir tática e determinação, assim como Willian uniu e foi fundamental na única vitória de um brasileiro até agora dentro da rodada de abertura da Copa Libertadores da América 2018.

O post Na Libertadores, vencer é tão importante quanto encarnar o espírito da competição apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-libertadores-vencer-e-tao-importante-quanto-encarnar-o-espirito-da-competicao/feed/ 0 31122233017_1faf7c0330_b
Na Colômbia, Palmeiras terá de lutar muito para mostrar que gosta da bola https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-colombia-palmeiras-tera-de-lutar-muito-para-mostrar-que-gosta-da-bola/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-colombia-palmeiras-tera-de-lutar-muito-para-mostrar-que-gosta-da-bola/#respond Thu, 01 Mar 2018 07:00:15 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/01/na-colombia-palmeiras-tera-de-lutar-muito-para-mostrar-que-gosta-da-bola/

Dentro de casa, o Junior Barranquilla não admite que um adversário mande na partida.  O Palmeiras terá de encarar o inédito desafio no ano de enfrentar uma equipe sem o poder da bola ou encontrar um caminho para se impôr e travar o jogo adversário. Grande exemplo do poder da posse de bola colombiana aconteceu […]

O post Na Colômbia, Palmeiras terá de lutar muito para mostrar que gosta da bola apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Dentro de casa, o Junior Barranquilla não admite que um adversário mande na partida.  O Palmeiras terá de encarar o inédito desafio no ano de enfrentar uma equipe sem o poder da bola ou encontrar um caminho para se impôr e travar o jogo adversário.

Grande exemplo do poder da posse de bola colombiana aconteceu no último confronto do Junior Barranquilla em casa pela Copa Libertadores da América, na vitória diante do Guaraní-PAR por 1 a 0.  A superioridade foi gigante em todos os critérios.

  • Posse de bola:  Junior 67% x 33%  Guaraní
  • Finalizações: Junior 24 x 7 Guaraní
  • Passes certos: Junior 471 x 136 Guaraní

Diante do Corinthians, por exemplo, o Palmeiras passou boa parte do 1º tempo com menos de 35% da posse de bola. Não conseguiu desenvolver nada daquilo que apresentou diante de adversários muito mais fracos, quando o Palmeiras controlou os jogos.

Vale destacar que o Junior Barranquilla não abriu mão de seu estilo de jogo nem mesmo quando atuou longe de casa, contra o Olimpia, na 2ª rodada de mata-mata da primeira fase da Libertadores 2018. Por mais que tenha saído de campo com a derrota por 1 a 0, o Junior também foi superior nos números.

  • Posse de bola: Olimpia 44% x 56% Junior
  • Finalizações: Olimpia 12 x 14 Junior
  • Passes certos: Olimpia 222 x 348 Junior

Depois de se provar forte contra adversários de menor expressão, o novo desafio do Palmeiras é confirmar que pode se impôr contra rivais de qualidade técnica semelhante, independentemente do local em que acontece o jogo. O Grêmio, por exemplo, conseguiu se impôr no Uruguai, diante do Defensor, e só não saiu com a vitória por conta de uma falha defensiva nos minutos finais do jogo.

Contra o Santos, o Palmeiras venceu abrindo mão da bola em alguns momentos do jogo. Contra o Corinthians, o Palmeiras perdeu sem nem mesmo passar perto de ter o controle da partida. Contra o Junior Barranquilla, o Palmeiras abrirá mão da posse da bola? Se sim, por quanto tempo? O jogo será mais um grande teste para entender como essa equipe vai encarar adversários que também gostam de ter a bola durante os 90 minutos.

O post Na Colômbia, Palmeiras terá de lutar muito para mostrar que gosta da bola apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-colombia-palmeiras-tera-de-lutar-muito-para-mostrar-que-gosta-da-bola/feed/ 0