Arquivos tag-Novorizontino - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-novorizontino/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 22 Mar 2018 00:34:56 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 Papagaio! Palmeiras 5 x 0 Novorizontino https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/papagaio-palmeiras-5-x-0-novorizontino/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/papagaio-palmeiras-5-x-0-novorizontino/#respond Thu, 22 Mar 2018 00:34:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/22/papagaio-palmeiras-5-x-0-novorizontino/

“Eles são as maiores cornetas do futebol brasileiro. Aquele pessoal come muito amendoim. A casca deve cair na roupa e eles ficam muito irritados. Embora eles não queiram, estamos progredindo”. RelacionadasWeverton comenta empate entre Palmeiras e Flamengo: ‘Jogo de detalhe’Montagem de show impede Palmeiras de atuar no Allianz Parque contra Athletico-PRPalmeiras tem Allianz Parque como […]

O post Papagaio! Palmeiras 5 x 0 Novorizontino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

“Eles são as maiores cornetas do futebol brasileiro. Aquele pessoal come muito amendoim. A casca deve cair na roupa e eles ficam muito irritados. Embora eles não queiram, estamos progredindo”.

Felipão falou assim do Palmeiras que venceu de virada o Guarani, no Palestra, em 21 de março de 1999. Menos de três meses antes de ganhar a LIbertadores.

Em celebração à data, o Palmeiras criou no mesmo dia, em 2018, um ingresso caríssimo pra Libertadores-18 pra TURMA DA TRUFA BRANCA, a mais cara iguaria do planeta. Quem conseguir chegar e pagar seu ingresso no Allianz Parque não vai mais comer amendoim e nem chupar limão. Talvez escargot, pelo preço, caviar, pelo paladar. Certamente a trufa branca. Deliciosa e de origem italiana. Como o Palestra.

Claro que tem preço para pagar o senhor elenco que não tomou conhecimento do Novorizontino, no primeiro tempo. Em seis chances fez quatro gols. Nas duas primeiras abriu a contagem, com Bruno Henrique e Keno em lances muito bem trabalhados. Depois ampliou com Willian depois de belo toque de Lucas Lima. E faria mais um no último lance com Dudu, cada vez mais ambientado pela direita. Como Lucas Lima, disposto como Felipe Melo, é outra coisa. Não tem nenhuma equipe em São Paulo jogando tão bem. É favorita ao título se o futebol fosse algo previsível.

Certas coisas não têm preço como a paixão pelo clube. Mas a valor está altíssimo para a Libertadores. Criando castas que nem o fomento ao sócio-torcedor justifica. Custos que o brasileiro não tem como pagar. Nem com a assiduidade na arquibancada. As contas e receitas muito bem contadas no clube não podem se perder num momento de vitórias e que pede solidariedade e sociedade. Não sanha insaciável. Não é momento de criar problemas. Nem que pareçam soluções.

No segundo tempo com chuva, Roger mandou bem de novo no time sério, aplIcado, que tem invertido bem as bolas, em bonitos e também eficientes. Edu Dracena voltou a campo e o treinador ganha ótima opção para a zaga. Faltou Moisés ganhar mais minutos. Mas não há o que condenar em uma equipe que ainda assim criou oito chances no tempo final (incluindo um pênalti mal batido por Felipe Melo, e o gol de Papagaio, de cabeça, quando o Novorizontino já estava com 10). Com um ritmo menos intenso, o Palmeiras honrou o preço do ingresso justo no Paulista. Com um futebol cada vez melhor.

O post Papagaio! Palmeiras 5 x 0 Novorizontino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/papagaio-palmeiras-5-x-0-novorizontino/feed/ 0
Amarcord: Palmeiras 1 x 0 Novorizontino, SP-90 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/amarcord-palmeiras-1-x-0-novorizontino-sp-90/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/amarcord-palmeiras-1-x-0-novorizontino-sp-90/#respond Wed, 21 Mar 2018 16:17:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/21/amarcord-palmeiras-1-x-0-novorizontino-sp-90/

Eu não tinha dois meses como colunista esportivo da FOLHA DA TARDE. Ainda era repórter de política do jornal, produzia um programa de entrevistas políticas e econômicas na Band, e fazia um programa de rock com o Kid Vinil na Brasil 2000 FM. Não sabia sabendo se seguiria no jornalismo esportivo. Não tinha nem credencial […]

O post Amarcord: Palmeiras 1 x 0 Novorizontino, SP-90 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Eu não tinha dois meses como colunista esportivo da FOLHA DA TARDE. Ainda era repórter de política do jornal, produzia um programa de entrevistas políticas e econômicas na Band, e fazia um programa de rock com o Kid Vinil na Brasil 2000 FM. Não sabia sabendo se seguiria no jornalismo esportivo. Não tinha nem credencial de imprensa. Nem conseguia ajustar direito a escala como repórter de política com a de colunista de esporte.

Por isso não consegui chegar a tempo ao Palestra em 8 de agosto de 1990 para ver o jogo complicado contra o bom Novorizontino do promissor treinador Nelsinho Batista. Na zaga deles o ótimo e jovem Márcio Santos (titular quatro anos depois do Brasil tetra nos EUA). Paulo Sérgio voltaria depois ao Corinthians e foi outro tetra em 1994. Goiano ganhou Libertadores e Mundial de Clubes. O lateral Odair logo depois viria ao Palmeiras e serviria a Seleção que Falcão estava assumindo naquele agosto de 1990.

Eu cheguei com a bola rolando no segundo tempo. Só para esperar os portões abrirem e assistir aos últimos minutos. Nem isso deu. Estava cheio o Palestra. Mais de 25 mil pagantes. Portões não abriram. E, se foram abertos, não vi. Já estava grudado na grade da Turiaçu. Naquele espaço que era possível ver parte do lado do campo próximo ao então gol das piscinas. O atual Gol Sul.

O Palmeiras estava sem perder em casa desde 1986. Eram 65 jogos. Valia a liderança do grupo da fase semifinal do SP-90. Se vencesse, seguiríamos na ponta, com o Novorizontino na cola. O time que mesmo perdendo aquele jogo, iria se classificar para a decisão que perderia para o Bragantino de Luxemburgo, no final daquele agosto aziago.

Esse jogo eu vi a partir dos 15 da segunda etapa. Vi menos da metade da partida. Talvez um terço do campo. Nem isso. Mas não o “primeiro terço” ou o “último” da desnecessária nomenclatura moderna. Mas era o que dava para ver. E onde não deu para ver o gol de Careca Bianchezi, aos 18. Em belo lance de Edson Abobrão que ele definiu em tiro indefensável para o bom goleiro Maurício. O mesmo que, 9 anos depois, estaria na meta corintiana no processo de beatificação de São Marcos, na Libertadores.

O Palmeiras, pelo que ouvia na Jovem Pan a caminho do Palestra saindo do jornal, era só ataque desde o começo. O time de Telê estava sendo, de fato, o do ponta-direita da base. Serginho. Baixinho e driblador, foi o destaque do jogo. Mas tão franzino era que parecia sub-15. Por isso ganhou o apelido do meu chefe, editor de esportes da FOLHA DA TARDE. O grande José Roberto Malia que, em mais uma de suas sacadas, criou o apelido que pegou. Como Paulinho McLaren. Como Serginho que virou Serginho Fraldinha. Ponta que acabou não virando e já em junho de 1991 foi parar no Santos, com Ranielli, trocado por César Sampaio e mais 350 mil dólares pagos pelo Palmeiras.

Mas isso era futuro. Aquele presente jamais esqueci. Ainda me ajeitava pendurado na grade quando NÃO vi o gol de Careca, que só veria mais tarde na Gazeta, com a narração do meu futuro colega Fernando Solera.

Eu celebrei o gol com a comemoração da torcida. Não tinha radinho de pilha. Ninguém ali na grade tinha. A gente não viu o gol. Não vimos nem a jogada que acabou em gol na antiga meta do placar, hoje o Gol Norte. Nós só vimos a celebração da nossa torcida. Comemoramos o gol da vitória por causa da comemoração da torcida. Nem o banco de reservas do Palmeiras nós conseguíamos ver.

Esse é o Palmeiras x Novorizontino que não esqueço. O que só vi a nossa torcida celebrando. O que comemorei só de ver a nossa gente celebrando.

No fundo, muitas vezes, o que nós fazemos mesmo nos desentendendo. Nós nós celebramos. Simples assim.

O post Amarcord: Palmeiras 1 x 0 Novorizontino, SP-90 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/amarcord-palmeiras-1-x-0-novorizontino-sp-90/feed/ 0 IMG-20180906-WA0034
Boa fase é isso: Novorizontino 0 x 3 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/boa-fase-e-isso-novorizontino-0-x-3-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/boa-fase-e-isso-novorizontino-0-x-3-palmeiras/#respond Sat, 17 Mar 2018 21:53:41 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/17/boa-fase-e-isso-novorizontino-0-x-3-palmeiras/

Quando a fase é boa, a bola cruzada na área do melhor time não entra mesmo com a zaga falhando, aos 14 no calor de Novo Horizonte. Quando a fase é ótima, quatro minutos depois, o bom lateral do bom time da casa dirigido por Doriva comete pênalti tolo e desnecessário em Borja, bem convertido […]

O post Boa fase é isso: Novorizontino 0 x 3 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Quando a fase é boa, a bola cruzada na área do melhor time não entra mesmo com a zaga falhando, aos 14 no calor de Novo Horizonte. Quando a fase é ótima, quatro minutos depois, o bom lateral do bom time da casa dirigido por Doriva comete pênalti tolo e desnecessário em Borja, bem convertido por Dudu, aos 20.

Antes teve bola na trave de Jean Carlos. Mais um lance de perigo da revelação Safira. Depois do gol palmeirense no primeiro ataque, lindo lance de Willian. O melhor custo-benefício alviverde. Um que consegue fazer esquecer Scarpa, no momento em que o meia ex-futuro-não-sei-tricolor enfim estava muito bem.

Só voltaria a ter lance de perigo no segundo tempo. Marcos Rocha fez ótima partida defensivamente. Dudu pela direita tem se saído bem. Bruno Henrique desafoga e também libera Felipe Melo para armar o que Lucas Lima não tem mais feito. Borja tem lutado como sempre em 2018, como deu carrinhos até na defesa, e tem dado caneladas como tem acontecido desde 2017, e como bisonhamente canelou aos 22 do primeiro tempo.

Em três minutos na segunda etapa, o Novorizontino só não empatou porque Jailson milagrou lindo e Victor Luís salvou sobre a linha. O Palmeiras respondeu com Willian aos 8. Sofreu um pouco desde então. Até os 31, quando Keno lançou como Gerson, Oliveira bobeou na saída como se fosse eu o goleiro, e Willian fechou o placar e encaminhou a classificação.

(Já era o final do meu texto. Mas o Novorizontino ainda quis demonstrar o que é fase e qualidade de um time: aos 43, Safira subiu sozinho e quase diminuiu. Na sequência, o Palmeiras respondeu, Wilian sem querer arrumou de costas para Keno fuzilar e marcar o terceiro gol na sétima chance. O mesmo número de oportunidades do rival que não fez gol).

O Palmeiras não precisou jogar o que sabe. E o que sabemos é que pode jogar ainda mais.

O post Boa fase é isso: Novorizontino 0 x 3 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/boa-fase-e-isso-novorizontino-0-x-3-palmeiras/feed/ 0
Novorizontino vê ‘pressão maior’ no Allianz e não abre mão de jogar ao lado da torcida https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/novorizontino-ve-pressao-maior-no-allianz-e-nao-abre-mao-de-jogar-ao-lado-da-torcida/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/novorizontino-ve-pressao-maior-no-allianz-e-nao-abre-mao-de-jogar-ao-lado-da-torcida/#respond Thu, 15 Mar 2018 07:30:37 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/15/novorizontino-ve-pressao-maior-no-allianz-e-nao-abre-mao-de-jogar-ao-lado-da-torcida/

Palmeiras e Novorizontino se enfrentam pelo segundo ano consecutivo nas quartas de final do Campeonato Paulista e o time do interior, há três anos na elite, tem duas classificações à fase de mata. Genilson Santos, presidente do Tigre, acredita que a troca do Pacaembu para o Allianz Parque mudará a pressão e disse que sabia […]

O post Novorizontino vê ‘pressão maior’ no Allianz e não abre mão de jogar ao lado da torcida apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Palmeiras e Novorizontino se enfrentam pelo segundo ano consecutivo nas quartas de final do Campeonato Paulista e o time do interior, há três anos na elite, tem duas classificações à fase de mata. Genilson Santos, presidente do Tigre, acredita que a troca do Pacaembu para o Allianz Parque mudará a pressão e disse que sabia sobre a mudança, confirmada na quarta-feira (14), um dia após o congresso técnico.

“A gente já estava ciente. Foi um comunicado da própria federação que algum jogo poderia mudar em virtude de alguma exigência da TV. O jogo que mudou foi o nosso, que vai ser transmitido pela Globo. Vai ser um ambiente diferente no jogo da volta. No Pacaembu, a pressão seria um pouco menor, mas são jogos decisivos. É natural a pressão, a entrega um pouco a mais de cada atleta, tudo para abrilhantar o espetáculo”, disse ao NOSSO PALESTRA.

O Novorizontino é o terceiro clube do interior que mais arrecadou na primeira fase e o sétimo no geral. Está somente atrás dos quatro grandes, além de Botafogo-SP, também classificado, e Mirassol. O clube soma R$ 822.725,00 de arrecadação bruta e terá a maior renda garantida no ano no próximo sábado (17), no jogo de ida no José Ismael de Biasi. Genilson acredita que a ligação da cidade com o clube tem se fortalecido com as boas campanhas.

“O Novorizontino está mais um ano entre os clubes que mais arrecadaram e isso mostra um trabalho junto ao torcedor, nossa cidade. Trabalho esse que nos agrega valor e faz com que nosso torcedor confie na equipe, no trabalho desenvolvido e seja motivo de orgulho”.

Diferentemente do que fizeram Linense, no ano passado, e São Caetano, que abriram mão do mando de campo, o clube faz questão de estar ao lado do torcedor. Para Genilson, isso precisa ser revisto no regulamento para a próxima temporada.

“Claro que para o campeonato não é bacana. Toda equipe tem seu estádio, sua torcida e se sente mais confortável jogando sob seus domínios. Mas vejo que o regulamento deve rever isso no início da competição, para que não aconteça. Porque as equipes menores que precisam desse recurso financeiro, optam por isso até para uma continuidade do trabalho. A competição perde muito com isso porque, não que tire a competitividade, mas que tenha um favorecimento emocional, de incentivo. Uma coisa é jogar na sua casa com a torcida e outra é em campo neutro, com a maioria de torcida adversária. Você acaba jogando fora duas vezes”, completa o mandatário do clube e Novo Horizonte.

O primeiro jogo entre as duas equipes acontece no sábado, (17), às 19h30, e a volta será na quarta-feira (21), no Allianz Parque.

O post Novorizontino vê ‘pressão maior’ no Allianz e não abre mão de jogar ao lado da torcida apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/novorizontino-ve-pressao-maior-no-allianz-e-nao-abre-mao-de-jogar-ao-lado-da-torcida/feed/ 0
Palmeiras terá o Novorizontino como adversário nas quartas de final do Campeonato Paulista https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tera-o-novorizontino-como-adversario-nas-quartas-de-final-do-campeonato-paulista/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tera-o-novorizontino-como-adversario-nas-quartas-de-final-do-campeonato-paulista/#respond Wed, 07 Mar 2018 22:53:18 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/07/palmeiras-tera-o-novorizontino-como-adversario-nas-quartas-de-final-do-campeonato-paulista/

O Grêmio Novorizontino venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (7) e será o rival do Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Tigre chegou aos 17 pontos no Grupo C e deixou o São Bento com 14, porém o time de Sorocaba tem duas vitórias a menos e […]

O post Palmeiras terá o Novorizontino como adversário nas quartas de final do Campeonato Paulista apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Grêmio Novorizontino venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (7) e será o rival do Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Tigre chegou aos 17 pontos no Grupo C e deixou o São Bento com 14, porém o time de Sorocaba tem duas vitórias a menos e não tem mais chances. A Ferroviária é a lanterna da chave com 11.

O Verdão tem 20 pontos e precisa de apenas mais um em duas rodadas para garantir a primeira colocação. São Paulo, no Allianz Parque nesta quinta (8) e Ituano, no Novelli Júnior no domingo (11), são os últimos dois adversários na fase de grupos. Mesmo se for derrotado nas duas, o Palmeiras só perde a ponta se o Novorizontino superar o Santo André, fora de casa, e tirar seis gols de saldo.

No ano passado, o Alviverde também enfrentou o time de Novo Horizonte nas quartas do Paulistão e venceu os dois confrontos. Vitória de virada por 3 a 1 no Jorge Ismael de Biasi, com gols de Dudu, Borja e Róger Guedes. No Pacaembu, novo triunfo, desta vez por 3 a 0 com tentos de Willian, Borja e Dudu.

As quartas de final serão disputadas nos dias 18 (domingo) e 21 (quarta) de março.

 

O post Palmeiras terá o Novorizontino como adversário nas quartas de final do Campeonato Paulista apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tera-o-novorizontino-como-adversario-nas-quartas-de-final-do-campeonato-paulista/feed/ 0